Pular para o conteúdo principal

Semifinal Brasil e Itália pela Copa das Confederações 2013

Brasil e Itália se enfrentam pensando na Espanha

Brasil e Itália se enfrentam amanhã na Arena Fonte Nova, em Salvador, as 16:00 horas, em busca do primeiro lugar no grupo, evitando assim, um confronto com a poderosa Espanha já nas semifinais. Vamos fazer uma analise das duas seleções e mostrar o que fizeram até agora na competição para vermos quem pode levar a melhor.
Brasil, em 2 jogos, conquistou 2 vitórias. Marcou 5 gols, não levou nenhum, tem 100% de aproveitamento. Um detalhe importante a salientar é que, o Brasil marcou gol nos 10 primeiros minutos de jogo, obrigando o adversário a sair para o jogo. Assim, o Brasil parece apostar na marcação forte e explorar nos contra-ataques. Para muitos, esse é o segredo da competição, apostar na defesa, marcar de cara um gol e forçar o adversário a sair para o jogo. Lembrando que, um empate classifica o Brasil em primeiro do grupo.
A Itália, em 2 jogos, tem 2 vitórias, no entanto, marcou 6 vezes e sofreu 4 gols. No jogo contra o México marcou primeiro, levou o gol de empate e conseguiu a vitoria no segundo tempo. Já contra o Japão sofreu para ganhar. Começou perdendo por 2 a 0, foi dominado em diversos momentos do jogo, empatou a partida, passou a frente no placar, no segundo tempo, sofreu novamente o empate, viu o Japão atacar com muito perigo, estando este mais próximo do gol da vitória do que a própria Itália e, só chegou ao gol da vitória, já nos últimos minutos de jogo.
E é justamente esta a pergunta que fica no ar: Será que a seleção brasileira, que ainda não sofreu gols, não começou perdendo em nenhuma partida e nem buscou a vitória, estando empatado na partida, terá poder de reação como a Itália teve, sendo capaz de buscar o resultado do jogo, terminando o jogo com a vitória a seu favor ?
É o duelo mais impactante do futebol mundial. 9 títulos mundiais em campo, duas finais de copa do mundo e muita rivalidade. A Itália, tetra-campeã mundial, já mostrou que pode conquistar a vitória mesmo com desvantagem no placar e o Brasil, pentacampeão mundial, ainda não foi ameaçado.
Para este jogo, as duas equipes tem desfalques. A Itália mais prejudicada neste quesito já que Pirlo, com uma contratura muscular na pantorrilha direita, e De Rossi, que levou dois cartões amarelos, desfalcam a Azzurra. Pelo lado do Brasil, Paulinho é duvida para o jogo, uma vez que torceu o tornozelo e pode não ter condições de jogo amanhã.
Seja como for, Brasil e Itália entrarão em campo pensando na vitória e consequentemente o primeiro lugar do grupo, para pegar o praticamente classificado Uruguai, que tem um terceiro jogo mais facil ( contra o Taiti ) que a Nigéria. Esta precisa vencer a Espanha e ainda marcar muitos gols, já que o saldo de gols da Espanha é de 11 e o da Nigéria, de 4 gols e ainda torcer para o Uruguai não golear o Taiti.

Veja abaixo, algumas partidas decisivas entre Itália e Brasil:




Final da Copa do Mundo de 1994

     
Quartas-de-final da Copa do Mundo de 1982                  


Final da Copa do Mundo de 1970

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a última convocação de 2013 da seleção brasileira

Seleção terá o retorno de Robinho e as estreias de Marquinhos, do PSG, e de Willian, do Chelsea, que substitui Lucas do PSG Na ultima convocação do ano, Luiz Felipe Scolari anunciou uma lista com 22 nomes, um a menos do que de costume, e entre os nomes um chamou a  atenção: Robinho, que a dois anos não vestia a camisa verde-amarela da seleção brasileira foi chamado para a vaga de Diego Costa, brasileiro  naturalizado espanhol, que optou defender a seleção espanhola. Willian, ex-corinthians e atualmente no Chelsea, ganhará sua primeira  chance na seleção assim como Marquinhos, do PSG. Na manhã desta quinta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, o técnico Felipão anunciou a lista de convocados para os amistosos contra Honduras,  dia 16, em Miami (Estados Unidos), e Chile, dia 19, em Toronto, no Canadá.  Robinho volta a seleção após dois anos. Contente com a convocação, o jogador postou na sua conta oficial no Instagram uma foto vestindo  a camisa amar...

A mando da Justiça americana, policia suiça prende membros da Fifa em Zurique na Suiça

Dirigentes da Fifa presos em Hotel de Luxo em Zurique, na Suiça. Policiais foram discretos, de posse das chaves dos quartos em que os suspeitos estavam hospedados, entraram e deram voz de prisão Entre os presos esta José Maria Marin , ex-presidente da CBF. A pedido da Justiça americana, a policia suíça efetuou as prisões em decorrência de investigações que provam a corrupção dentro da Fifa. Foram presos também no hotel Baur au Lac: Eduardo Li , da Costa Rica, que seria integrado ao comitê executivo da Fifa na sexta-feira, o uruguaio Eugenio Figueiredo , presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Jack Warner , ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb , vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Os dirigentes estavam reunidos em Zurique pois participariam do encontro anual da Fifa, na próxima sexta-feira, para a eleição do presidente da entidade. Ao todo são 14 pessoas indiciadas pela Justiça ...

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...