Brasil vence México com boa atuação de Neymar
Em mais um jogo difícil contra o México, o Brasil vence e já esta praticamente classificado para a fase de semifinais ( a não ser que o Japão vença a Itália logo mais ). Já o México, com poucas chances de seguir na competição, ameaçou em certos lances, mas ficou com a derrota.
O Brasil começou arrasador. Dominou o México nos 15 primeiros minutos de jogo, com Neymar se movimentando bastante na frente da área adversária. Logo aos 9 minutos, Daniel Alves cruzou para Fred, o zagueiro cortou de cabeça e Neymar pegou de primeira dentro da área, mandando para o fundo do gol. O México não conseguiu chegar na área brasileira. Em meados do primeiro tempo, o México melhorou na partida, criando chances de gol, mas sem muito perigo.
O Brasil não usava seus laterias, já que marcavam os jogadores do México, Geovani dos Santos e Thitharito Hernandez, muito perigosos. Com isso, o Brasil tentava lançamentos sem muito resultado. Tentava entrar pelo meio da zaga mexicana, sem muita criatividade pelo meio, com Oscar sumido na partida e os laterais marcando e poucas vezes ou quase nenhuma apoiando o ataque. O Brasil tentou muitos chutes a gol, já que o técnico Luiz Felipe Scolari exigiu bastante nos treinos.
Já no segundo tempo o México foi mais perigoso. Com jogadas de Barrera, que entrou no lugar de Torres, aos 24 minutos, pelo lado direito do ataque mexicano, exigindo atenção da defesa brasileira. A partir dos 30 minutos de jogo na segunda etapa, Felipão fez as mesmas alterações usadas no jogo contra o Japão, a diferença foi que Oscar deu lugar a Hernanes ( Hernanes entrou no lugar de Neymar no primeiro jogo ). O México segui em busca do gol de empate e o Brasil se defende como pode. Até que nos acréscimos, Neymar fez linda jogada pelo lado esquerdo da área mexicana, driblando dois jogadores mexicanos, cruzou para o meio da área e Jô marcou o segundo gol brasileiro, e seu segundo gol na competição.
Com isso, Brasil espera o resultado do jogo entre Itália e Japão. Caso haja vitória japonesa (o que poucos acreditam) o Brasil não estará classificado para as semifinais. Em caso de empate ou vitória italiana, brasil e Itália encerram a fase de grupos, lutando pelo primeiro lugar do grupo. Para o México a situação fica muito difícil e uma classificação para as semifinais é muito remota.
Comentários
Postar um comentário