promessa foi feita pelo ex-presidente da CBF
Florianópolis, capital de Santa Catarina, pretende receber o seminário de preparação das seleções, em fevereiro do ano que vem, devido a uma 'dívida' do ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, com a federação catarinense.
O seminário de preparação das seleções reúne os técnicos e presidentes das confederações de cada um dos 32 países classificados, além da arbitragem e tem o objetivo de informar-lhes todos os detalhes do Mundial.
Uma comitiva da Fifa já esteve na cidade, semana passada, em busca de possíveis locais para o encontro. As negociações estão sendo feitas diretamente com o Governo do Estado.
"Ainda não está definido, mas quando Santa Catarina ficou de fora das sub-sedes, perdendo para Natal, como se sabe, o presidente Ricardo Teixeira prometeu que ganharíamos um dos eventos antes da Copa, o sorteio ou a reunião técnica", declarou ao ESPN.com.br, Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da federação catarinense.
"Como o sorteio foi para a Costa do Sauípe (Bahia), ficou esse comprometimento", concluiu o mandatário.
Mesmo com Ricardo Teixeira fora do comando da CBF, a ligação entre a entidade e os catarinenses continua firme. Prova disso é que, nos últimos Jogos Olímpicos, Delfim Peixoto foi o escolhido por José Maria Marin para chefiar a delegação da seleção masculina em Londres. Delfim Peixoto acompanhou também a seleção brasileira durante a Copa das Confederações 2013.
O mesmo Delfim Peixoto, aliado antigo de Ricardo Teixeira já chegou a proibir protestos contra o ex-presidente da CBF nos estádios locais, em 2011.
Mesmo com essa relação muito próxima entre a CBF e os catarinenses a assessoria de imprensa da Fifa não garantiu a escolha da capital catarinense para sediar o evento, declarando que as negociações ainda "devem se desenrolar pelos próximos meses". Há de se destacar também, a presença do suíço Eric Lovey, braço-direito do Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Morador da cidade, ele tem intermediado as conversas a respeito da realização do evento.
Comentários
Postar um comentário