Pular para o conteúdo principal

Há jogadores que ainda podem estar na seleção em 2014, eis alguns deles

Ganso fez boa partida, arranca elogios do técnico Muricy Ramalho e, na visão do treinador, Felipão deve ficar de olho no atleta que vem evoluindo e mostrando que é craque de bola. Kaká também vem voltando a atuar bem e pode ter vaga na Família Scolari

Vamos começar hoje a acompanhar quem pode ser novidade entre os convocados para o ultimo amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo no Brasil, ano que vem. Tem jogador à beça, Brasil tem esta vantagem, atuando no país ou no estrangeiro, é muito jogador acima da média a disputar uma vaga no elenco final para 2014.

Um exemplo disso é o meia Paulo Henrique Ganso. Ontem, após o empate do São Paulo, clube ao qual o atleta defende, Muricy Ramalho, respeitado técnico brasileiro, elogiou muito o atleta, principalmente após vê-lo fazer uma jogada individual maravilhosa e, lançou uma questão, a de que é uma pena o jogador estar distante de uma vaga para 2014 e palpitou a Felipão, indicando que Ganso voltou a jogar bem e não só foi pelo que fez ontem não.

A partida foi entre São Paulo (na parte de baixo da tabela) e Botafogo (lutando por uma vaga na Libertadores 2014) e Ganso fez uma jogada que nas palavras de Rogério Ceni foi "um lance de Pelé" quando dominou a bola na área e passou por dois defensores, chegando à linha de fundo, pela direita, de onde chutou para acertar a trave do lado oposto.

"Ele voltou a jogar bem, mas não só hoje (domingo), e sim há alguns jogos. Seria legal vê-lo nesta Seleção que só tem fera e tomara que o Felipão tenha visto a jogada dele hoje. Com certeza que ele viu, mas conhecemos a maneira de o Felipão trabalhar, o futebol dele (Ganso) chegou um pouco tarde", declarou Muricy.

Apesar de reconhecer que o a Família Scolari para 2014 já conte com elenco praticamente definitivo, Muricy Ramalho acha possível que Ganso possa estar no elenco para a Copa 2014.

"Não está fechado totalmente (o elenco do Brasil), mas o Felipão respeita muito a família dele lá e eu entendo, porque foi assim que ele reverteu tudo o que achavam que estava ruim. Dificilmente ele deve mudar, mas é brincadeira o que Ganso fez. Só quem sabe faz aquilo e são poucos", ressaltou o técnico do time do Morumbi.

Já o próprio Paulo Enrique Ganso, foi mais timido em relação a sua boa atuação na partida e lamentou o lance genial que executou nao ter terminado em gol. "Não acreditei... foi uma bela jogada". Próxima quarta, Ganso tem a chance de mostrar novamente que pode sim estar na seleção quando o São Paulo tem de vencer por mais de 3 gols de diferença no placar, o time da Ponte Preta no jogo de volta das semifinais da Copa Sulamericana.

Outro nome que pode entrar na lista final para a Copa 2014 é Kaká, que segundo o próprio tecnico da seleção brasileira, é observado por Felipão agora que o jogador atua no Milan.

"Fico Feliz pela escolha de Kaká de vestir de novo a camisa de um clube que lhe oferece a possibilidade de voltar aos 100%. É a situação certa para ele. Estou assistindo todas as partidas do Milan e de Kaká, porque existe a possibilidade de convocá-lo no futuro. É positivo para ele jogar em uma grande equipe, como o Milan", declarou Felipão, no inicio do mês, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou