Ganso fez boa partida, arranca elogios do técnico Muricy Ramalho e, na visão do treinador, Felipão deve ficar de olho no atleta que vem evoluindo e mostrando que é craque de bola. Kaká também vem voltando a atuar bem e pode ter vaga na Família Scolari
Vamos começar hoje a acompanhar quem pode ser novidade entre os convocados para o ultimo amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo no Brasil, ano que vem. Tem jogador à beça, Brasil tem esta vantagem, atuando no país ou no estrangeiro, é muito jogador acima da média a disputar uma vaga no elenco final para 2014.
Um exemplo disso é o meia Paulo Henrique Ganso. Ontem, após o empate do São Paulo, clube ao qual o atleta defende, Muricy Ramalho, respeitado técnico brasileiro, elogiou muito o atleta, principalmente após vê-lo fazer uma jogada individual maravilhosa e, lançou uma questão, a de que é uma pena o jogador estar distante de uma vaga para 2014 e palpitou a Felipão, indicando que Ganso voltou a jogar bem e não só foi pelo que fez ontem não.
A partida foi entre São Paulo (na parte de baixo da tabela) e Botafogo (lutando por uma vaga na Libertadores 2014) e Ganso fez uma jogada que nas palavras de Rogério Ceni foi "um lance de Pelé" quando dominou a bola na área e passou por dois defensores, chegando à linha de fundo, pela direita, de onde chutou para acertar a trave do lado oposto.
"Ele voltou a jogar bem, mas não só hoje (domingo), e sim há alguns jogos. Seria legal vê-lo nesta Seleção que só tem fera e tomara que o Felipão tenha visto a jogada dele hoje. Com certeza que ele viu, mas conhecemos a maneira de o Felipão trabalhar, o futebol dele (Ganso) chegou um pouco tarde", declarou Muricy.
Apesar de reconhecer que o a Família Scolari para 2014 já conte com elenco praticamente definitivo, Muricy Ramalho acha possível que Ganso possa estar no elenco para a Copa 2014.
"Não está fechado totalmente (o elenco do Brasil), mas o Felipão respeita muito a família dele lá e eu entendo, porque foi assim que ele reverteu tudo o que achavam que estava ruim. Dificilmente ele deve mudar, mas é brincadeira o que Ganso fez. Só quem sabe faz aquilo e são poucos", ressaltou o técnico do time do Morumbi.
Já o próprio Paulo Enrique Ganso, foi mais timido em relação a sua boa atuação na partida e lamentou o lance genial que executou nao ter terminado em gol. "Não acreditei... foi uma bela jogada". Próxima quarta, Ganso tem a chance de mostrar novamente que pode sim estar na seleção quando o São Paulo tem de vencer por mais de 3 gols de diferença no placar, o time da Ponte Preta no jogo de volta das semifinais da Copa Sulamericana.
Outro nome que pode entrar na lista final para a Copa 2014 é Kaká, que segundo o próprio tecnico da seleção brasileira, é observado por Felipão agora que o jogador atua no Milan.
"Fico Feliz pela escolha de Kaká de vestir de novo a camisa de um clube que lhe oferece a possibilidade de voltar aos 100%. É a situação certa para ele. Estou assistindo todas as partidas do Milan e de Kaká, porque existe a possibilidade de convocá-lo no futuro. É positivo para ele jogar em uma grande equipe, como o Milan", declarou Felipão, no inicio do mês, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.
Comentários
Postar um comentário