Novo episódio dos Simpsons, pela 25ª temporada diz que Brasil perderá a final da Copa do MUndo de 2014 para a Alemanha
Da ultima vez em que eles estiveram no Brasil causaram muita polêmica
A poucos dias da Copa do Mundo aqui no Brasil, os Simpsons voltam ao país para o mega evento Copa do Mundo e promete ser tão polemico quanto a 12 anos atrás, quando a família mais louca do mundo resolveu aparecer em terra brasileiras. O episódio foi ao ar ontem, nos Estados Unidos.
Desta vez Homer Simpson é convidado para apitar a final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, num estádio com cara da Arena Corinthians e o resultado do jogo é a derrota do Brasil pelo placar de 2 a 0 a favor da Alemanha, com traficantes em meio a torcida no estádio.
Nem a Fifa escapou das piadas. Com o nome de WFF (World Football Federation) é vista como uma entidade corrupta, cujo vice-presidente procura Homer para ser juiz na Copa por não confiar nos árbitros. Mas logo depois ele é levado pela polícia após exibir uma reportagem da revista “L’ESPN” (amálgama do jornal francês L’Equipe com o canal americano de TV ESPN) com escândalos de corrupção no futebol.
Homer sofre várias tentativas de suborno. Um mafioso judeu o seduz com uma maleta contendo cédulas de R$ 200. Como se não bastasse, a seleção da Espanha também tenta subornar o juiz. As duas tentativas não dão certo.
Novamente o mafioso judeu oferece R$ 1 milhão para Homer garantir a vitória do Brasil contra a Alemanha. Mas Homer não aceita e o Brasil perde o jogo para os alemães. Há ainda uma câmera nos estádios mostrando alguns torcedores com joias, drogas e dinheiro.
Não há jogadores famosos no episódio mas um em especial lembra Neymar. O Brasil, segundo um narrador no episodio, tem um esquadrão com o “grande mestre das cavadas”, uma alusão a jogadores cai-cai que cavam pênaltis. O craque é chamado de El Divo.
Na final, El Divo tenta cavar um pênalti, mas Homer não marca. Em seguida, o jogador é retirado do campo de maca e enterrado, mas Homer insiste que “não foi pênalti!”.
Como o Brasil é retratado neste novo episódio de os Simpsons
Escândalos de corrupção;
Cartazes sobre as manifestações realizadas durante a Copa das Confederações;
A possível dificuldade dos estrangeiros quanto a comunicação aqui no Brasil.
Norte americanos e alemães também são lembrados no episodio. Uma faixa aparece no estádio com os dizeres: “Futebol - americanos tentam, mas não conseguem”. No mesmo jogo, a torcida brasileira xinga a alemã de “nazistas”. Os alemães devolvem dizendo como “protetores de nazistas”. Até que um terceiro surge pedindo calma e afirmando que “os dois estão certos”. Vários nazistas se esconderam no Brasil após a Segunda Guerra Mundial.
Comentários
Postar um comentário