Pular para o conteúdo principal

Barcelona vence Villarreal em jogo que contou com atitude racista por parte da torcida do Villarreal contra o brasileiro Daniel Alves

Brasileiro não se intimidou com o racismo praticado por torcida adversária e melhor, comeu a banana arremessada ao campo




Barcelona entrou em campo apático como anda ultimamente mas também chorando a perda de Tito Vilanova, que morreu na ultima sexta-feira, vitima de um câncer na glândula parótida. Antes do jogo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Tito Vilanova, técnico do Barcelona na temporada 2012/2013.

O jogo era importante, valendo pela 35ª rodada do espanhol, com o Barcelona lutando para superar o Atlético de Madrid e sagra-se campeão espanhol. Villarreal marcou no final do primeiro tempo e, logo no inicio da segunda etapa. Com dois a zero no placar o Villarreal cedeu o empate com dois gols contra, gols que contaram com a participação de Daniel Alves. No primeiro, Daniel recebeu pela direita e bateu cruzado, o zagueiro do Villarreal, também brasileiro, Gabriel Paulista, tentou cortar e marcou contra. 

Num momento do jogo, escanteio para o Barcelona e Daniel Alves se prepara para cobrar o
escanteio e uma banana é arremessada dentro do campo, na direção do brasileiro que, ironicamente, pega a banana, descasca e come, cobra o escanteio, recomeça o jogo. Daniel Alves, lateral do Barcelona e titular na seleção brasileira, disse conviver com este tipo de situação a mais de uma década jogando na Europa.

Aos 33min, Daniel Alves cruzou pela direita e Musacchio marcou o segundo gol contra do Villarreal, e o Barcelona contou com Messi aos 37 do 2º tempo para garantir a vitoria para o time catalão.

Final de jogo, vitória do Barcelona, que segue na briga  pelo titulo com três rodas restantes e 4 pontos a menos que o Atletico de Madrid, lider da competição, com 88 pontos. Barcelona também esta com dois pontos de vantagem para o Real Madrid, que tem um jogo a menos.

Neymar, que não participou do jogo, pois se recupera de lesão, postou a imagem no Instagram com uma mensagem de ironia ao racismo:  "Deeeeeitou @danid2ois .... TOMAAAAAA BANDO DE RACISTAS .... #SOMOSTODOSMACACOS e dai?"

Pelo Facebook, Fred, atacante do Fluminense e da seleção brasileira, manifestou apoio a Daniel Alves e postou uma foto dando "banana para o racismo" e a seguinte mensagem:




- Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo - inclusive no Brasil. Tamo junto @danid2ois!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

A mando da Justiça americana, policia suiça prende membros da Fifa em Zurique na Suiça

Dirigentes da Fifa presos em Hotel de Luxo em Zurique, na Suiça. Policiais foram discretos, de posse das chaves dos quartos em que os suspeitos estavam hospedados, entraram e deram voz de prisão Entre os presos esta José Maria Marin , ex-presidente da CBF. A pedido da Justiça americana, a policia suíça efetuou as prisões em decorrência de investigações que provam a corrupção dentro da Fifa. Foram presos também no hotel Baur au Lac: Eduardo Li , da Costa Rica, que seria integrado ao comitê executivo da Fifa na sexta-feira, o uruguaio Eugenio Figueiredo , presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Jack Warner , ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb , vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Os dirigentes estavam reunidos em Zurique pois participariam do encontro anual da Fifa, na próxima sexta-feira, para a eleição do presidente da entidade. Ao todo são 14 pessoas indiciadas pela Justiça ...

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...