Barcelona vence Villarreal em jogo que contou com atitude racista por parte da torcida do Villarreal contra o brasileiro Daniel Alves
Brasileiro não se intimidou com o racismo praticado por torcida adversária e melhor, comeu a banana arremessada ao campo
Barcelona entrou em campo apático como anda ultimamente mas também chorando a perda de Tito Vilanova, que morreu na ultima sexta-feira, vitima de um câncer na glândula parótida. Antes do jogo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Tito Vilanova, técnico do Barcelona na temporada 2012/2013.
O jogo era importante, valendo pela 35ª rodada do espanhol, com o Barcelona lutando para superar o Atlético de Madrid e sagra-se campeão espanhol. Villarreal marcou no final do primeiro tempo e, logo no inicio da segunda etapa. Com dois a zero no placar o Villarreal cedeu o empate com dois gols contra, gols que contaram com a participação de Daniel Alves. No primeiro, Daniel recebeu pela direita e bateu cruzado, o zagueiro do Villarreal, também brasileiro, Gabriel Paulista, tentou cortar e marcou contra.
Num momento do jogo, escanteio para o Barcelona e Daniel Alves se prepara para cobrar o
escanteio e uma banana é arremessada dentro do campo, na direção do brasileiro que, ironicamente, pega a banana, descasca e come, cobra o escanteio, recomeça o jogo. Daniel Alves, lateral do Barcelona e titular na seleção brasileira, disse conviver com este tipo de situação a mais de uma década jogando na Europa.
Aos 33min, Daniel Alves cruzou pela direita e Musacchio marcou o segundo gol contra do Villarreal, e o Barcelona contou com Messi aos 37 do 2º tempo para garantir a vitoria para o time catalão.
Final de jogo, vitória do Barcelona, que segue na briga pelo titulo com três rodas restantes e 4 pontos a menos que o Atletico de Madrid, lider da competição, com 88 pontos. Barcelona também esta com dois pontos de vantagem para o Real Madrid, que tem um jogo a menos.
Neymar, que não participou do jogo, pois se recupera de lesão, postou a imagem no Instagram com uma mensagem de ironia ao racismo: "Deeeeeitou @danid2ois .... TOMAAAAAA BANDO DE RACISTAS .... #SOMOSTODOSMACACOS e dai?"
Pelo Facebook, Fred, atacante do Fluminense e da seleção brasileira, manifestou apoio a Daniel Alves e postou uma foto dando "banana para o racismo" e a seguinte mensagem:
- Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo - inclusive no Brasil. Tamo junto @danid2ois!
Comentários
Postar um comentário