O México abriu o placar no começo da segunda etapa mas a poderosa Holanda, invicta na Copa, virou o jogo nos minutos finais e continua na Copa
Os holandeses e mexicanos não tiveram jogo fácil. Com um calor de mais de 30 graus, os jogadores das duas seleções fizeram um primeiro tempo com pouca empolgação. Muita marcação de ambas as equipes, chutes a gol e só.
Na volta para o segundo tempo com menos de 5 minutos de jogo o México abri o placar com Giovani dos Santos, num belo chute de fora da área, alias, Holanda e México são duas seleções que usam muito esta opção(chutar de fora da área). Deu certo pro México que com o gol passou a se defender mais ainda e chamar a Holanda para seu campo de defesa, apostando nos contra ataques. E a Holanda foi.
Um segundo tempo toda de superioridade holandesa, com troca de passes, lançamentos, e as mudanças do tecnico van Gaal, que mudou o jeito de jogar dos holandeses que ficaram mais ofensivas. Huntelaar entrou no lugar de Van Persie que não conseguiu ameaçar o gol de Ochoa, que alias fez mais uma grande atuação e foi um obstaculo a parti para a seleção holandesa que quando conseguia vencer a defesa mexicana parava na muralha Ochoa que também atormentou o Brasil na primeira fase da competição.
E de tanto buscar os holandeses tiveram resultado. Após escanteio, Huntelaar ajeitou de cabeça para Sneijder, da entrada da área acertar um belíssimo chute e empatar o jogo. Jogo empatado e os dois times sem mais o recursos da substituição, partiram pra cima e buscaram o gol da classificação. E nos acréscimos, Hobben mais uma vez decisivo para a Holanda. Após ótima jogada foi derrubado na área por Rafa Márquez. Huntelaar cobrou e fez o segunda da Holanda.
Classificada, a Holanda espera pelo resultado do jogo entre Costa Rica e Grécia logo mais as 17h, na Arena Pernambuco, em Recife.
Comentários
Postar um comentário