Para os convocados ainda um ou outro amistoso e treinos até o começo da competição e o desejo de não se machucarem e serem cortados já estando eles em solo brasileiro
Holanda
O técnico da Holanda, Van Gaal apresentou a lista dos 23 que vem ao Brasil e daqueles que vinham sendo testados ficaram de fora Van der Vaart, Van Aanholt, o goleiro Zoet e os quatro atletas da seleção sub-21 do país, são eles, o zagueiro Rekik, o volante Vilhena, o meia Boëtius e o atacante Promes, sem falar no maior desfalque da Holanda para este mundial, o meia Strootman, da Roma, por causa de uma lesão no joelho.
Convocados
Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle) e Michael Vorm (Swansea);
Defensores: Daley Blind (Ajax), Stefan de Vrij (Feyenoord), Daryl Janmaat (Feyenoord), Terence Kongolo (Feyenoord), Bruno martins Indi (Feyenoord), Paul Verhaegh (Augsburg), Ron Vlaar (Aston Villa) e Joel Veltman (Ajax);
meio-campistas: Jordy Clasie (Feyenoord), Jonathan de Guzman (Swansea), Nigel de Jong (Milan), Leroy Fer (Norwich), Arjen Robben (Bayern de Munique), Wesley Sneijder (Galatasaray) e Georginio Wijnaldum (PSV);
Atacantes: Memphis Depay (PSV), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Dirk Kuyt (Fenerbahçe), Jeremain Lens (Dinamo de Kiev), Robin van Persie (Manchester United).
Ontem a Holanda derrotou o País de Gales por 2 a 0, obtendo 100 % de aproveitamento nos jogos preparatórios para a Copa, uma vez que, venceu a seleções de Equador e Gana pelo placar de 1 a 0. Uma preocupação para o técnico Van Gaal antes de vir para o Rio de Janeiro é o fato de Jonathan De Guzmán, que jogou contra Gana e ontem não entrou em campo, pois sentia dores no tendão do pé.
Argentina
O técnico argentino Alejandro Sabella divulgou na ultima segunda-feira os 23 jogadores que defenderão a Argentina na Copa. O zagueiro Nicolás Otamendi, do Atlético-MG, e Carlos Tévez, da Juventus, não foram convocados. Os meias Ever Benga e José Sosa também não estarão no grupo que vem para o Brasil.
A lista dos 23 jogadores da Argentina é a seguinte:
Goleiros: Sergio Romero (Monaco/FRA), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Austín Orión (Boca Juniors/ARG).
Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City/ING), Federico Fernández (Napoli/ITA), Ezequiel Garay (Benfica/POR), Marcos Rojo (Sporting/POR), Hugo Campagnaro (Inter de Milão/ITA), José María basanta (Monterrey/MEX) e Martín Demichelis (Manchester City/POR).
Meias: Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Fernando Gago (Boca Juniors), Ángel Di Maria (Real Madrid/ESP), Lucas Biglia (Lazio/ITA), Maxi Rodriguez (Newell´s Old Boys/ARG), Augusto Fernández (Celta/ESP), Ricardo Álvarez (Inter de Milão/ITA) e Enzo Pérez (Benfica/POR).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Manchester City/ING), Gonzalo Higuaín (Napoli/ITA), Rodrigo Palacio (inter de Milão/ITA) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain/FRA).
No amistoso de ontem, no estádio Monumental de Buenos Aires, a seleção argentina demorou para abrir o placar mais venceu o jogo por 3 a 0. Terá ainda, antes da estreia na Copa, dia 15 contra a Bósnia, um ultimo amistoso antes de embarcar para o Brasil onde ficará concentrada em Belo Horizonte. O amistoso será contra a seleção da Eslovênia, no estádio Ciudad de La Plata, 62 km ao sul de Buenos Aires.
Alemanha
Joaquim Low esperou até a data limite dada pela Fifa para a apresentação da lista final de convocados para a Copa de 2014. Marcel Schmelzer, lateral-esquerdo, lesionado, ficou de fora. Kevin Volland também não esta entre os 23 de Low. Já Miroslav Klose, será o único centroavante da Alemanha na Copa.
Para a Copa, a Alemanha vem para o Brasil com:
Goleiros: Manuel Neuer (bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96).
Defensores: Jérôme Boateng (Bayern de Munique), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Erik Durm (Borussia Dortmund), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Per Mertesacker (Arsenal) e philipp Lahm (bayern de Munique).
Meio-campistas: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Gotze (bayern de Munique), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Andre Schürrle (Chelsea) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).
Atacantes: Lukas Podolski (Arsenal), Thomas Müller (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Miroslav Klose (Lazio).
No amistoso de domingo, dia 1º de junho, a Alemanha fez uma partida muito disputada com Camarões ( adversária do Brasil no Grupo A da Copa), e cedeu o empate para Camarões a 10 minutos do final da partida. Amanhã, a Alemanha fará seu ultimo amistoso antes de embarcar para o Brasil onde ficará concentrada na cidade do Sul da Bahia, Santa Cruz Cabrália. O jogo será contra a seleção da Armênia e não terá a participação do goleiro alemão Manuel Neuer que ainda se recupera de um problema no ombro. Diferente de Bastian Schweinsteiger e o capitão Philipp Lahm que se recuperaram de lesões e estarão em campo contra a Armênia.
Itália
A seleção italiana de Cesare Prandelli já esta confirmada e Ricardo Montolivo, que era nome certo para a Copa, ficou de fora devido a contusão que apresentou no jogo amistoso entre Itália e Irlanda. Giuseppe Rossi, que foi muito bem na temporada italiana, também ficou de fora. Cassano foi chamado para a vaga e vem para sua primeira Copa do Mundo (já defendeu a Azzurra nas Eurocopas de 2004, 2008 e 2012). A grande surpresa foi a convocação do lateral Darmian, do Torino.
Os convocados da seleção Italiana para a Copa são:
Goleiros: Buffon (juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (PSG).
Laterais: Abate (Milan), De Sciglio (Milan) e Darmian (Torino)
Zagueiros: Barzagli (juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus) e Paletta (Parma).
meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Pirlo (Juventus), Verrati (PSG), Thiago Motta (PSG), Parolo (Parma) e Candreva (Lazio).
Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Immobile (Borussia Dortmund) e Insigne (Napoli).
na ultima terça-feira a seleção da Itália empatou com Luxemburgo, placar de 1 a 1. No próximo domingo a Itália vai enfrentar o Fluminense, em jogo amistoso, na estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, às 17h30(de Brasília).
Brasil
A seleção pentacampeã do mundo e que será anfitriã da Copa de 2014, vem com a família Scolari em busca do hexacampeonato. Jogando em casa, busca superar o trauma do Maracanaço. Com um time já entrosado, e que vem jogando bem, o Brasil tem tudo para ser campeão jogando em casa.
A lista final de Felipão é esta:
goleiros: Julio Cesar (Toronto FC), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (Paris-Saint-Germain) e maicon (Roma).
Zagueiros: Thiago Silva (Paris-Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Napoli).
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Fernandinho (Manchester City) e Hernanes (Inter de Milão).
meias: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Ramires (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk).
Atacantes: Neymar (barcelona), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG).
Amanhã a seleção brasileira fará seu ultimo amistoso antes da Copa do Mundo. Será o jogo contra a Sérvia, no estádio do Morumbi, São Paulo, às 16h (horário de Brasília).
Comentários
Postar um comentário