Não é alucinação, Itália perde para Costa Rica na Arena Pernambuco, pela segunda rodada do grupo da morte e vai para o tudo ou nada contra o Uruguai
Equipe costarriquenha vence a segunda campeã mundial do grupo e agora, já classificada para as oitavas, vai pra cima da Inglaterra
Num grupo considerado o mais temido, o mais difícil da copa do mundo de 2014, Costa Rica, que para muitos seria o saco de pancadas do grupo D, ganhou do Uruguai por 3 a 1 na estreia do Mundial, num jogo em que começou perdendo e hoje venceu a Itália em jogo quente, não só na temperatura ambiente mas dentro das quatro linhas. Na saída do campo, por conta do intervalo de jogo, italianos e costarriquenhos discutiram muito, a bronca dos americanos seria pelo pênalti não marcado pelo juiz da partida, sofrido pela estrela do time, Campbell. Na sequência do lance, era final de primeiro tempo, a Costa Rica marcou o gol da vitoria e agora é a unica do grupo classificada para a fase de oitavas-de-final da Copa do Mundo da Fifa no Brasil 2014.
O segundo tempo inteiro a Itália avançava pra cima da Costa Rica, com mais atacantes em campo, era toda ataque contra a forte e bem posicionada defesa da Costa Rica.
Neste jogo, a tecnologia entrou em campo novamente nesta copa para validar o gol costarriquenho. Após cruzamento da esquerda de Junior Diaz, Ruiz cabeceou firme, a bola bateu no travessão, bateu dentro do gol e voltou para o campo, mas o relógio do arbitro recebeu o sinal e o gol foi validado.
Agora, para a ultima rodada do grupo, Itália terá o Uruguai pela frente, um jogo com seis títulos mundiais em campo. Quem vencer passa para as oitavas de final e muito provavelmente em segunda do grupo já que para a Costa Rica um empate diante dos ingleses garante o primeiro lugar do grupo D, o grupo da morte.
Comentários
Postar um comentário