Quarto dia de Copa do Mundo aqui no Brasil e quatro favoritas já entraram em campo. Hoje a noite, no Maracanã, Rio de Janeiro, mais uma favorita estreia na Copa.
A seleção anfitriã estreou com vitoria pelo grupo A. Contestada é verdade, mas venceu por 3 a 1 a Croácia que até agora lamenta o erro grave do juiz japonês Yuichi Nishimura que apitou a partida. O jogo estava disputado, com chances para ambas as seleções e, com um pênalti mal marcado e convertido por Neymar, o Brasil virava o placar do jogo e um gol de bico de Oscar, já no fim do jogo, selou a vitória brasileira na estreia da Copa de 2014, disputada em casa.
No dia seguinte, sexta-feira 13, pelo grupo B, a Holanda destruiu a Espanha com uma goleada de 5 a 1 nos atuais campeões do mundo, placar que caberia pelo menos mais dois ou três gols holandeses. Vingança holandesa pela final de 2010 e a Espanha ainda procura motivos para explicar o placar tão elástico a favor do holandeses e também a má atuação, bem apagada, e que colocou o estilo tiki taka em questão.
Ontem, no clássico mundial de cinco títulos mundiais, a Itália venceu a Inglaterra, no temido grupo da morte, o grupo D. Foi neste grupo a maior surpresa da copa até o momento, a vitoria da Costa Rica pelo placar de 3 a 1 pra cima do Uruguai(começou marcando primeiro), que já foi campeão do mundo, alias são três campeões do mundo no grupo D, que segue com liderança da Costa Rica, que tem um gol a mais de saldo do que a Itália.
A Argentina de Lionel Messi estreia hoje, no Maracanã, as 19:00, pelo grupo F, contra a Bósnia e Herzegovina. Unica estreante em Copas, a Bósnia e Herzegovina não participou da Copa de 2010, sendo desclassificada na repescagem por Portugal, de Cristiano Ronaldo. Para esta Copa, no entanto, se classificou em primeira do grupo com 8 vitorias, 1 empate e apenas uma derrota, e 30 gols marcados. Isso mostra que possui um ataque que deve ser temido por qualquer seleção nesta copa, inclusive pela seleção argentina. O jogo promete ser uma estreia marcante, tanto pelo lado da Argentina, que tem Messi, quanto pelo lado da Bósnia e Herzegovina, descendente da antiga Iugoslávia e que tem o atacante Edin Dzeko, campeão alemão pelo Wolfsburg em 2009 e campeão inglês, pelo Manchester City em 2012 e 2014.
Amanhã, a ultima favorita do blog quem vence a copa, estreia aqui no Brasil. Pelo grupo G, a Alemanha terá pela frente a seleção de Portugal, do atacante Cristiano Ronaldo atual melhor jogador do mundo.
Comentários
Postar um comentário