Quartas de final e Brasil, Alemanha, Argentina e Holanda tem possibilidades de avançarem para semi finaishttp://www.lancenet.com.br/fotos/Franca-Alemanha-Foto-Franck-FifeAFP_LANIMA20140703_0210_56.jpg
Quatro gigantes que irão a campo, a partir de hoje, para serem as quatro melhores seleções de futebol do planeta
Será a quarta vez que alemães e franceses se enfrentam em Copas do Mundo. Há uma superioridade alemã no confronto, mas a França já aplicou uma goleada histórica na Alemanha ( 6 x 3 na Copa de 1958) e foi osso duro de roer em 1982 e 1986.
Em 1958 a França de Fontaine e Kopa esbarrou na forte defesa brasileira e um 5 a 2 a favor dos brasileiros tiraram os franceses da grande final. Já os alemães perderam para a Suécia por 3 a 1 e seguia assim, o Brasil e a anfitriã Suécia para a final onde pela primeira vez a seleção brasileira conquistava uma copa do mundo e apresentava ao mundo Pelé e Garrincha.
Na disputa pelo terceiro lugar da Copa de 1958, a França goleou a Alemanha Ocidental por 6 a 3. Quatro gols de Fontaine que marcou 13 no total e até hoje é o artilheiro com maior numeros de gols marcados em uma única edição de Copa do Mundo.
Na sequência, em 1982 na Espanha, pelas semifinais, um dos melhores jogos de todas as copas, 3 a 3 nos noventa minutos e vaga disputada nos pênaltis. A Alemanha conquistou a vaga com o resultado de 5 a 4 e perdeu a final para a Itália de Paolo Rossi, carrasco brasileiro de 82.
Em 1986, no México, novamente semifinais e franceses e alemães fazendo um grande jogo. Platini e Tingana não conseguiram contra os alemães Brehme e Voeller, Matthaüs e Rummenigge. Final de jogo e vitória alemã por 3 a 0.
Hoje, no Maracanã, não será diferente. Com craques reconhecidos no mundo todo em ambas as seleções, França e Alemanha tem tudo para fazer uma Grande Partida de Futebol e não há favoritos: Benzema esta muito bem nesta Copa, Muller, Lahm, enfim, são duas grandes seleções, que vem fazendo um bom mundial e quem passar é franca favorita ao titulo. O time alemão, com sete titulares resfriados mas que devem atuar na partida.
Já no jogo das 17h, em Fortaleza, entre Brasil e Colombia não tem tradição alguma em Copas. Nunca se enfrentaram mas as diferenças param por aí. Por um lado, o Brasil tem um grande time, um Neymar que esta em alto nivel nesta copa, é anfitrião e quer superar o fracasso de 1950. A Colômbia por sua vez, nunca foi tao longe em uma Copa, tem o artilheiro e melhor camisa 10 da Copa até agora, passou com 100% de aproveitamento na fase de grupos e venceu o jogo das oitavas nos 90 minutos.
Motivação existe tanto para brasileiros quanto colombianos e a expectativa é de um grande jogo, com Brasil como favorito mas a Colômbia como melhor seleção, pelo menos nos 90 minutos de partida e com jogadores de futebol bem objetivo.
Comentários
Postar um comentário