A seleção segunda maior campeã da Copa América, a Argentina, vem para mais uma final. Goleou o Paraguai, ontem, com um placar de 6 a 1 e muito futebol. Tem agora a seleção chilena, anfitriã, que nunca ganhou um titulo de copa América. Vai ser uma digna final, de duas equipes que se consolidaram como as melhores da América Latina na atualidade.
A Argentina pulverizou o Paraguai ontem no Estádio Municipal de Concepción,. mesmo estádio em que o Paraguai venceu o Brasil nos pênaltis semana passada. Desta vez o estádio foi palco de uma grande vitória argentina e de um pesadelo para os paraguaios. A Argentina não cometeu os mesmos erros do primeiro jogo entre as equipes na Copa América. Na ocasião, empate em 2 a 2 quando a Argentina começou ganhando por dois gols e acabou ficando com um empate amargo.
No primeiro tempo ambas as equipes bem postadas em campo para uma partida bem disputa, porém a Argentina marcou primeiro, de bola parada. O Paraguai sentiu o golpe e, com menos de meia hora de jogo, a Argentina já tinha dois gols a favor. Paraguai, valente, conseguiu diminuir aos 43 minutos com Lucas Barrios, após falha na saída de bola da defesa da Argentina.
No segundo tempo o Paraguai foi pra cima, mas a Argentina, aproveitando bem os espaços, marcou mais um. Daí em diante o placar de 3 a 1 em favor da Argentina até o final do jogo dobrou e acabou em 6 a 1. Vitória dos hermanos e segunda final consecutiva (vice campeã na Copa do Mundo de 2014 no Brasil).
O outro finalista da Copa América, Chile teve um jogo duro contra o Peru mas terminou o jogo com o placar a seu favor. 2 a 1 e a chance de ser campeão, pela primeira vez e em casa, pra festa da torcida que apoiou muito a sua seleção ao longo da competição.
Aos 20 minutos de jogo o Peru ficou com um menos, Carlos Zambrano foi expulso. O Chile então conseguiu abrir o placar já aos 40 minutos.
O Peru, bem que conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo, então o Chile mostrou que quer mesmo este titulo inédito e Vargas garantiu a vaga na final.
Chile e Argentina se enfrentam no próximo sábado, em Santiago, às 17h. Para a Argentina, mais um titulo e empate em numero de títulos da Copa América com o Uruguai. Para o Chile, titulo inédito e melhor jogando dentro de casa, com apoio total da torcida. Vale lembrar que a Argentina já venceu o Chile na final de 1955.
Comentários
Postar um comentário