Estreia, em terras do oriente Médio, da Copa do Mundo FIFA, Qatar será o destino de 32 seleções de futebol.
Faltam 321 dias para a Copa do Mundo do Qatar. Pouco mais de uma dezena de seleções já conseguiram classificação para a Copa que promete ser inesquecível. Primeira vez no Oriente Médio, o Qatar vai realizar este evento cíclico que encanta multidões de quatro em quatro anos.
Em 2022, a Copa do Mundo será realizada no Outuno, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
A Copa do Qatar deveria contar com 48 participantes. Era a ideia da FIFA, porém, em 2022, teremos 32 seleções disputando o título. 48 participantes só no Mundial de 2026.
Os jogos serão disputados em 5 cidades-sede. 8 estádios, espalhados por todo o país, 7 dos quais, construídos para o evento. Tem Estádio com mais de 80% de materiais reciclados ou reutilizados, estádio com base de contêineres, que será totalmente desmontado após o evento. Outro tem design que lembra as tendas usadas pelo povo beduíno. Um detalhe importante para quem vai acompanhar os jogos ali, de cara para o gramado, é que sistemas de resfriamento serão utilizados para minimizar o forte calor que é característico da região.
Brasil, Alemanha, França, Argentina, Espanha, Holanda, Inglaterra, Dinamarca, Bélgica, Croácia, Sérvia, Suíça e Qatar, país sede, todos estas já estão classificadas. A seleção brasileira foi a primeira seleção da América do Sul a conquistar vaga para o Mundial de 2022. O sorteio da Fase de Grupos está marcado para 1º de abril de 2022. Após o sorteio, em junho, teremos a repescagem. Nela, quatro seleções, uma da Conmebol, uma da concacaf, uma da Ásia e uma da Oceania disputam duas vagas.
A Copa do Mundo do Qatar 2022 será transmitida por diversas emissoras de televisão espalhadas pelo globo. Rede Globo, SporTV, TNT, Space, ESPN, Fox Sports... tudo para alcançar bilhões de torcedores em todas as partes do mundo.
Para as 19 vagas restantes, vejamos quais seleções, em diferentes eliminatórias, com disputas ocorrendo, podem conquistar uma destas vagas restantes
Das três vagas em aberto na Europa(UEFA) até o momento, a seleção da Itália, tradicional em copas, briga por uma vaga.
Estão com chances também as seleções de:
Portugal
Suécia
Ucrânia
País de Gales
Tchéquia
Escócia
Áustria
Rússia
Polônia
Macedônia do Norte
Aqui na América do Sul(CONMEBOL), duas vagas e meia em disputa e sete seleções com chances de vaga:
Equador
Chile
Colômbia
Uruguai
Peru
Paraguai
Bolívia
Venezuela
América do Norte(CONCACAF) com três vagas e meia, oito equipes na disputa por vaga:
Estados Unidos
México
Canadá
Panamá
Costa Rica
Jamaica
El Salvador
Honduras
Na Ásia(AFC), quatro vagas e meia e as seguintes seleções disputando vaga:
Irã
Coreia do Sul
Emirados Árabes Unidos
Líbano
Iraque
Síria
Arábia Saudita
Japão
Austrália
Omã
China
Na África(CAF), com cinco vagas em aberto, uma dezena de seleções com chances de conquistar vaga:
Argélia
Camarões
Egito
Gana
Mali
Marrocos
Nigéria
República Democrática do Congo
Senegal
Tunísia
E por fim, uma disputa por meia vaga na Oceania(OFC) mais de uma dezena de seleções disputando esta chance e de ir para a repescagem com alguem para ficar com uma das duas ultimas vagas para o mundial deste ano. Veja as seleções em busca desta tarefa, a mais dificil, levando-se em conta o número de vagas certas nos demais continentes do planeta Terra.
Nova Zelândia
Ilhas Salomão
Nova Caledônia
Taiti
Fuji
Vanuatu
Papua Nova Guiné
Samoa Americana
Samoa
Tonga
Ilhas Cook
Enfim, Qatar 2022 promete ser um Mundial fantástico, grandes seleções já estão confirmadas, várias disputas, nos diferentes continentes, com diferentes números de vagas restantes, embalam as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
Quem vai erguer a taça na grande final da Copa do Mundo do Qatar, dia 18 de dezembro de 2022? O palco do espetáculo será o Estádio Lusail, 20km de Doha. O campeão já esta entre as já classificadas seleções, ou luta por uma vaga, mundo afora? No Outono de 2022 teremos a resposta.
Pelo horário de Brasília, os jogos serão assim distribuídos:
Fase de grupos: 7h, 10h, 13h e 16h;
Oitavas e quartas de final: 12h e 16h;
Semifinais: 16h;
Disputa do terceiro lugar e a grande final: 12h.
Vagas por continente
UEFA (Europa): 13 representantes
CONMEBOL (América do Sul): 4 ou 5 representantes
CONCACAF (América Central e do Norte): 3 ou 5 representantes
CAF (África): 5 representantes
AFC (Ásia): 4 ou 5 representantes
OFC (Oceania): nenhum ou um representante
Comentários
Postar um comentário