Brasil e Itália se enfrentam pensando na Espanha
Brasil e Itália se enfrentam amanhã na Arena Fonte Nova, em Salvador, as 16:00 horas, em busca do primeiro lugar no grupo, evitando assim, um confronto com a poderosa Espanha já nas semifinais. Vamos fazer uma analise das duas seleções e mostrar o que fizeram até agora na competição para vermos quem pode levar a melhor.
Brasil, em 2 jogos, conquistou 2 vitórias. Marcou 5 gols, não levou nenhum, tem 100% de aproveitamento. Um detalhe importante a salientar é que, o Brasil marcou gol nos 10 primeiros minutos de jogo, obrigando o adversário a sair para o jogo. Assim, o Brasil parece apostar na marcação forte e explorar nos contra-ataques. Para muitos, esse é o segredo da competição, apostar na defesa, marcar de cara um gol e forçar o adversário a sair para o jogo. Lembrando que, um empate classifica o Brasil em primeiro do grupo.
A Itália, em 2 jogos, tem 2 vitórias, no entanto, marcou 6 vezes e sofreu 4 gols. No jogo contra o México marcou primeiro, levou o gol de empate e conseguiu a vitoria no segundo tempo. Já contra o Japão sofreu para ganhar. Começou perdendo por 2 a 0, foi dominado em diversos momentos do jogo, empatou a partida, passou a frente no placar, no segundo tempo, sofreu novamente o empate, viu o Japão atacar com muito perigo, estando este mais próximo do gol da vitória do que a própria Itália e, só chegou ao gol da vitória, já nos últimos minutos de jogo.
E é justamente esta a pergunta que fica no ar: Será que a seleção brasileira, que ainda não sofreu gols, não começou perdendo em nenhuma partida e nem buscou a vitória, estando empatado na partida, terá poder de reação como a Itália teve, sendo capaz de buscar o resultado do jogo, terminando o jogo com a vitória a seu favor ?
É o duelo mais impactante do futebol mundial. 9 títulos mundiais em campo, duas finais de copa do mundo e muita rivalidade. A Itália, tetra-campeã mundial, já mostrou que pode conquistar a vitória mesmo com desvantagem no placar e o Brasil, pentacampeão mundial, ainda não foi ameaçado.
Para este jogo, as duas equipes tem desfalques. A Itália mais prejudicada neste quesito já que Pirlo, com uma contratura muscular na pantorrilha direita, e De Rossi, que levou dois cartões amarelos, desfalcam a Azzurra. Pelo lado do Brasil, Paulinho é duvida para o jogo, uma vez que torceu o tornozelo e pode não ter condições de jogo amanhã.
Seja como for, Brasil e Itália entrarão em campo pensando na vitória e consequentemente o primeiro lugar do grupo, para pegar o praticamente classificado Uruguai, que tem um terceiro jogo mais facil ( contra o Taiti ) que a Nigéria. Esta precisa vencer a Espanha e ainda marcar muitos gols, já que o saldo de gols da Espanha é de 11 e o da Nigéria, de 4 gols e ainda torcer para o Uruguai não golear o Taiti.
Veja abaixo, algumas partidas decisivas entre Itália e Brasil:
Final da Copa do Mundo de 1994
Quartas-de-final da Copa do Mundo de 1982
Final da Copa do Mundo de 1970
Comentários
Postar um comentário