Pular para o conteúdo principal

Brasil, Alemanha e Espanha é a aposta de Ballack para conquista do titulo da Copa de 2014

Michael Ballack diz que Alemanha e Espanha são superiores as demais seleções a disputarem a Copa 2014. Brasil, por jogar em casa, completa sua lista de favoritas para a conquista do título da Copa do Mundo de 2014.

Aos 37 anos, o ex-meia elogia o povo brasileiro e espera uma Copa do Mundo fantástica. Ballack trabalhará no Rio de Janeiro para a ESPN durante a Copa.

"As expectativas são de um ótimo futebol, de um país-sede fantástico que transporte para todo o mundo a sua animação e a sua forma de viver o futebol. Os brasileiros são um povo muito apaixonado, para o qual o futebol tem uma importância extrema. Por isso, podemos esperar uma Copa do Mundo fantástica. Quem vive o futebol mais do que os brasileiros? Sendo assim, acredito que podemos aguardar o torneio com bastante euforia. É uma cidade insana, vibrante e cheia de vida. Consigo imaginar mais ou menos como vai estar tudo por lá quando a Copa do Mundo começar.", disse Ballack à Fifa.com.

"A seleção brasileira deixou para trás alguns anos difíceis, mas sempre se espera muito dos brasileiros. A equipe mostrou na Copa das Confederações o que ela tem condições de realizar jogando em casa. Por isso, o Brasil está entre os principais favoritos ao título", acrescentou ele.

"Geralmente, é difícil ganhar um título na América do Sul. Isso nunca aconteceu, o que não facilita as coisas para os europeus. Mas vamos ver se eles conseguem mudar isso. O talento continua existindo. A Alemanha tem uma seleção que passou por uma enorme evolução técnica e, devido aos seus talentos, também merece estar no círculo de favoritos", ponderou ele.

"Mas precisamos mostrar que também temos essa dose de sorte necessária nos jogos decisivos, em uma semifinal ou uma final, quando as coisas realmente são para valer. Tenho confiança na seleção alemã, que conta com jogadores extraordinários. Gosto igualmente de muitas outras seleções, mas a Alemanha obviamente é uma das favoritas", afirmou o ex-jogador.

Ballack que disputou uma Copa do Mundo em casa, em 2002, na Alemanha, na ocasião recebeu um segundo cartão amarelo na semi-final contra a Coréia do Sul, o que o fez ficar de fora da final, em que os alemães perderam para o Brasil. Ele admite a decepção.

"No momento em que aconteceu, foi como se estivesse em um túnel, sem perceber direito o que ocorreu. É claro que fiquei decepcionado, mas continuei a torcer para que a equipe ganhasse a final. Foi só depois de semanas, meses ou até anos que me dei conta de como é difícil chegar a uma final de Copa do Mundo. Quando ficamos de fora, percebemos o que estamos perdendo. Certamente foi um azar para mim na época, mas assim é o futebol. Somos profissionais o suficiente para saber aceitar, mas na hora com certeza foi uma situação difícil", concluiu ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

Passada a primeira rodada de grupos da Copa da Russia, e os destaques?

Estamos vivendo a Copa do Mundo de Futebol. A Copa na Russia começou, vários acontecimentos e apenas a primeira rodada da fase grupos. O que de melhor aconteceu? quem agradou? quem desagradou? A melhor estreia, a mais comemorada, enfim, vejamos o que aconteceu. Já na abertura, uma chuva de gols. A anfitriã Russia mandou 5 x 0 pra cima da Arabia Saudita. E a seleção da casa, desacreditada, com pouca expectativa para muitos, começou e começou bem: goleada na estréia e agora tem pela frente o Egito do titular Salah. Pelo grupo A tivemos a primeira campeã mundial estreando com vitória: 1 x 0 diante do Egito e  seleção uruguaia esta ai, pronta para avançar de fase. Pelo grupo B, o jogo mais esperado pela primeira rodada da fase de grupos: Portugal, de Cristiano Ronaldo segurou a poderosa Espanha que estreou no mundial seu novo técnico de ultima hora. CR7 saiu na frente das demais estrelas, como Messi, que amargou um empate frustrante contra a surpresa da Copa, a seleção da Islândi...