Brasil vence a Itália e é a primeira do Grupo A
De olho na primeira colocação do grupo, Brasil e Itália entram em campo. A Itália, que não vence o brasil a 31 anos, precisa da vitória, uma vez que, o empate favorece ao Brasil.
Seguindo as recomendações do técnico Felipão, o Brasil começou o jogo com uma super pressão, marcando a Itália, que não saia de seu campo de defesa, Foi assim durante os cinco minutos iniciais. Só a partir daí é que a Itália conseguiu sair para o jogo. Mesmo buscando marcar bem a Itália, o Brasil fez muitas faltas, só nos 10 primeiros minutos foram 6 para o Brasil contra apenas 1 da Itália. Os italianos jogavam recuados com apenas Balotelli no campo de ataque, e o mesmo, aos 16 minutos, teve boa chance.
As seleções chutaram muito pouco a gol no primeiro tempo. A Itália, com boa marcação, como é sua especialidade, não deixou o Brasil criar jogadas de perigo. Oscar, jogando pelo lado direito, onde ele rende mais, não fez muito não e Hernanes, não apareceu no jogo. Aos 23 minutos, Fred recebe otima enfiada de bola mas em posição de impedimento. Aos 25 minutos, Montolivo sai, sentindo dores e Giachelini entra. Logo em seguida, Neymar faz falta
forte em cima de Abate que senti e saí machucado, dando lugar a Maggio. A Itália sente a falta de Pirlo e De Rossi, no meio do campo, e praticamente não criou jogadas para chegar ao gol. E, já nos acréscimos do primeiro tempo, Neymar sofre falta, ele mesmo cobra e manda a bola na cabeça de Fred que obriga Buffon a fazer ótima defesa, espalmando a bola para o lado e não para o meio da área, como é o certo, mas Dante estava lá e fez o gol brasileiro, em posição duvidosa.
Na etapa complementar o jogo ficou muito bom e, logo no inicio, aos 5 minutos, Balotelli dá um passe sensacional de calcanhar para Giacherini, que entrou na área e marcou um bonito gol. E o Brasil, que ainda nao havia tomado gol não sentiu muito, já que, em seguida, Neymar sofre falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, deixou Buffon praticamente parado, e marcou o segundo gol brasileiro. Brasil não fazia um gol de falta desde outubro de 2011. A Itália não sentiu o gol e continuou pressionando o Brasil, indo para o ataque em busca do gol de empate. O Brasil continuava a pressionar a saída de bola italiana e, aos 20 minutos, Marcelo lançou Fred, que se livrou de Chelini e marcou o terceiro gol brasileiro. Felipão tirou Neymar de campo, aos 23 minutos, e colocou Bernard. Mas a Itália chegou ao segundo gol, num lance inusitado do juiz da partida. Após escanteio, Balotelli foi derrubado na área e o juiz apitou, indicando pênalti, mas a bola sobrou para Chelini chutar e marcar o gol. Os jogadores brasileiros reclamaram mas o juiz validou o gol. Daí, começou uma pressão italiana e Felipão tirou de campo Hulk e reforçou o meio de campo com Fernando, chamando a Itália para seu campo de defesa. El Shaarawy, que entrou no segundo tempo, não fez muito para ajudar a Itália a sair com a vitória. Aos 34 minutos, Maggio acertou o travessão, após cobrança de escanteio do time italiano e assustou o time brasileiro. A Itália seguia pressionando o Brasil, até que Fred marcou. Bernard tocou para Marcelo(na área), que chutou, Buffon rebateu e Fred, em posição duvidosa, pegou o rebote e marcou.
Final de jogo e mais uma vitória brasileira em um jogo corrido, disputado, como todo Brasil e Itália. Brasil, primeiro do grupo e Itália segundo. Amanhã se confirmam os adversários para as semifinais, com Espanha, provavél 1ª do grupo, seguida de Uruguai.
Comentários
Postar um comentário