Espanha goleia mas Taiti foi quem conquistou os torcedores no Maracanã
A Espanha goleou o Taiti, com seu time reserva, salvo Sérgio Ramos (titular), que jogou o primeiro tempo e deu lugar a Jesús Navas na etapa complementar. É a maior goleada em jogos válidos pela Copa das Confederações. O Taiti conquistou o público brasileiro que assistia o jogo, tomou 10 gols, praticamente não jogou e foi aplaudido de pé pelos torcedores no Maracanã.
A Espanha foi para o campo com seus reservas para um jogo fácil (a superioridade espanhola é fora de sério) contra o Taiti e já tem dois artilheiros na competição, com quatro gols de Fernando Torres e três gols de David Villa. Ainda marcaram gols David Silva, que balançou as redes duas vezes e Juan Mata, uma vez. Além de Sérgio Ramos, titular absoluto, entraram em campo, em meados do segundo tempo, Fàbregas e Iniesta.
Foram 27 chutes a gol da seleção da Espanha. Quanto ao Taiti, chutou apenas uma vez. Fernando Torres acertou o travessão em uma cobrança de pênalti e a torcida brasileira foi ao delírio que até chegou a gritar Olé durante o jogo, enquanto os taitianos tentavam tocar a bola.
Com duas vitórias, Espanha se garante nas semifinais e espera o confronto entre Uruguai e Nigéria, que jogam em Salvador, na Arena Fonte Nova. A Nigéria, que já ganhou um jogo (6 a 0 no Taiti na estréia), se vencer, garante a classificação. Já o Uruguai, que perdeu para os espanhóis, se vencer os nigerianos, vão para o terceiro jogo da fase de grupos, na Arena Pernambuco, em Recife, com menos pressão, pois enfrentarão o Taiti, que levou 16 gols em duas partidas. Quanto a Nigéria, caso perca o jogo, terá que vencer os espanhóis, em Fortaleza, no Estádio Castelão, para se classificar.
A Espanha, provavelmente vem a campo com seus titulares na próxima partida. Já o Taiti, terá mais um jogo, para satisfação da torcida brasileira.
Comentários
Postar um comentário