Pular para o conteúdo principal

Itália sofre mas vencer a seleção japonesa

Japão assusta mas Itália sai vitoriosa com gol no final do jogo

Não seria exagero dizer que foi o melhor jogo desta Copa das Confederações até agora, apesar do show de Neymar no jogo do Brasil contra o México. Itália e Japão fizeram um jogo com 7 gols, um jogo disputado, emocionante, com o Japão dominando a maior parte do jogo e uma Itália demonstrando certo nervosismo e errando muito. E como no amistoso contra o Haiti poucos dias antes da estréia na competição, ouviu "Olé" contra da torcida brasileira.
Já aos 35 minutos do primeiro tempo, o Japão vencia o jogo, com vantagem de 2 gols e jogava bem diante da Itália, tetra-campeã mundial. Honda abriu o placar, aos 21 minutos, de pênalti, numa jogada em que o zagueiro italiano Chelini recuou mal uma bola para Buffon e este dividiu a bola com Okazaki e o juiz da partida, o argentino Diego Abal marcou pênalti. Kagawa, de voleio, aumentou aos 33 minutos. A Itália conseguiu diminuir a vantagem japonesa ainda no primeiro tempo com De Rossi, aos 41 minutos, após escanteio cobrado por Pirlo, e nos acréscimos, Giacherini acertou a trave japonesa. 
A Itália voltou melhor no segundo tempo e, aos 5 minutos, Yoshida marcou contra. Logo em seguida, aos 7 minutos, com Mario Balotelli viraram o placar. O jogo ficou aberto, com boas chances para ambas as equipes e, aos 24 minutos, Endo bateu falta e Okazaki marcou de cabeça. A essa altura os brasileiros estavam eufóricos e apoiavam muito os japoneses, aliás o fez durante toda a partida.   
Nos 10 minutos finais o Japão em um mesmo lance dentro da área italiana, meteu duas bolas na trave e assustou até o mais animado torcedor italiano. Mas a Itália definiu o placar da partida com Giovinco, aos 41 minutos e conquistou a vitória em um jogo que ficará marcado na história da competição.
Os japoneses lamentaram muito o resultado da partida. Apesar de jogarem bem diante de um adversário tão tradicional como é a Itália, não esconderam sua insatisfação. Os japoneses poderiam ter vencido a partida, embolado o grupo e ir para a ultima partida na fase de grupos com chances reais de classificação, já que pegaria o México, que perdeu as duas partidas e a Itália teria pela frente o seleção brasileira.
O lateral Uchida comentou a respeito da atuação japonesa nos dois jogos que fizeram e lamentou o resultado da partida: "Nós estávamos cansados demais, mas o Brasil jogou bem e realmente não deu para a gente ganhar. Agora realmente nós jogamos bem, foi um teste e conseguimos mostrar que podemos encaixar o nosso jogo. Ninguém está feliz, estamos com raiva, pois poderíamos vencer". 
Itália e Brasil agora disputarão no sábado quem fica em 1º do Grupo. Japão e México se enfrentam para cumprir tabela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou