Japão assusta mas Itália sai vitoriosa com gol no final do jogo
Não seria exagero dizer que foi o melhor jogo desta Copa das Confederações até agora, apesar do show de Neymar no jogo do Brasil contra o México. Itália e Japão fizeram um jogo com 7 gols, um jogo disputado, emocionante, com o Japão dominando a maior parte do jogo e uma Itália demonstrando certo nervosismo e errando muito. E como no amistoso contra o Haiti poucos dias antes da estréia na competição, ouviu "Olé" contra da torcida brasileira.
Já aos 35 minutos do primeiro tempo, o Japão vencia o jogo, com vantagem de 2 gols e jogava bem diante da Itália, tetra-campeã mundial. Honda abriu o placar, aos 21 minutos, de pênalti, numa jogada em que o zagueiro italiano Chelini recuou mal uma bola para Buffon e este dividiu a bola com Okazaki e o juiz da partida, o argentino Diego Abal marcou pênalti. Kagawa, de voleio, aumentou aos 33 minutos. A Itália conseguiu diminuir a vantagem japonesa ainda no primeiro tempo com De Rossi, aos 41 minutos, após escanteio cobrado por Pirlo, e nos acréscimos, Giacherini acertou a trave japonesa.
A Itália voltou melhor no segundo tempo e, aos 5 minutos, Yoshida marcou contra. Logo em seguida, aos 7 minutos, com Mario Balotelli viraram o placar. O jogo ficou aberto, com boas chances para ambas as equipes e, aos 24 minutos, Endo bateu falta e Okazaki marcou de cabeça. A essa altura os brasileiros estavam eufóricos e apoiavam muito os japoneses, aliás o fez durante toda a partida.
Nos 10 minutos finais o Japão em um mesmo lance dentro da área italiana, meteu duas bolas na trave e assustou até o mais animado torcedor italiano. Mas a Itália definiu o placar da partida com Giovinco, aos 41 minutos e conquistou a vitória em um jogo que ficará marcado na história da competição.
Os japoneses lamentaram muito o resultado da partida. Apesar de jogarem bem diante de um adversário tão tradicional como é a Itália, não esconderam sua insatisfação. Os japoneses poderiam ter vencido a partida, embolado o grupo e ir para a ultima partida na fase de grupos com chances reais de classificação, já que pegaria o México, que perdeu as duas partidas e a Itália teria pela frente o seleção brasileira.
O lateral Uchida comentou a respeito da atuação japonesa nos dois jogos que fizeram e lamentou o resultado da partida: "Nós estávamos cansados demais, mas o Brasil jogou bem e realmente não deu para a gente ganhar. Agora realmente nós jogamos bem, foi um teste e conseguimos mostrar que podemos encaixar o nosso jogo. Ninguém está feliz, estamos com raiva, pois poderíamos vencer".
Itália e Brasil agora disputarão no sábado quem fica em 1º do Grupo. Japão e México se enfrentam para cumprir tabela.
Comentários
Postar um comentário