Pular para o conteúdo principal

Itália sofre mas vencer a seleção japonesa

Japão assusta mas Itália sai vitoriosa com gol no final do jogo

Não seria exagero dizer que foi o melhor jogo desta Copa das Confederações até agora, apesar do show de Neymar no jogo do Brasil contra o México. Itália e Japão fizeram um jogo com 7 gols, um jogo disputado, emocionante, com o Japão dominando a maior parte do jogo e uma Itália demonstrando certo nervosismo e errando muito. E como no amistoso contra o Haiti poucos dias antes da estréia na competição, ouviu "Olé" contra da torcida brasileira.
Já aos 35 minutos do primeiro tempo, o Japão vencia o jogo, com vantagem de 2 gols e jogava bem diante da Itália, tetra-campeã mundial. Honda abriu o placar, aos 21 minutos, de pênalti, numa jogada em que o zagueiro italiano Chelini recuou mal uma bola para Buffon e este dividiu a bola com Okazaki e o juiz da partida, o argentino Diego Abal marcou pênalti. Kagawa, de voleio, aumentou aos 33 minutos. A Itália conseguiu diminuir a vantagem japonesa ainda no primeiro tempo com De Rossi, aos 41 minutos, após escanteio cobrado por Pirlo, e nos acréscimos, Giacherini acertou a trave japonesa. 
A Itália voltou melhor no segundo tempo e, aos 5 minutos, Yoshida marcou contra. Logo em seguida, aos 7 minutos, com Mario Balotelli viraram o placar. O jogo ficou aberto, com boas chances para ambas as equipes e, aos 24 minutos, Endo bateu falta e Okazaki marcou de cabeça. A essa altura os brasileiros estavam eufóricos e apoiavam muito os japoneses, aliás o fez durante toda a partida.   
Nos 10 minutos finais o Japão em um mesmo lance dentro da área italiana, meteu duas bolas na trave e assustou até o mais animado torcedor italiano. Mas a Itália definiu o placar da partida com Giovinco, aos 41 minutos e conquistou a vitória em um jogo que ficará marcado na história da competição.
Os japoneses lamentaram muito o resultado da partida. Apesar de jogarem bem diante de um adversário tão tradicional como é a Itália, não esconderam sua insatisfação. Os japoneses poderiam ter vencido a partida, embolado o grupo e ir para a ultima partida na fase de grupos com chances reais de classificação, já que pegaria o México, que perdeu as duas partidas e a Itália teria pela frente o seleção brasileira.
O lateral Uchida comentou a respeito da atuação japonesa nos dois jogos que fizeram e lamentou o resultado da partida: "Nós estávamos cansados demais, mas o Brasil jogou bem e realmente não deu para a gente ganhar. Agora realmente nós jogamos bem, foi um teste e conseguimos mostrar que podemos encaixar o nosso jogo. Ninguém está feliz, estamos com raiva, pois poderíamos vencer". 
Itália e Brasil agora disputarão no sábado quem fica em 1º do Grupo. Japão e México se enfrentam para cumprir tabela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

Passada a primeira rodada de grupos da Copa da Russia, e os destaques?

Estamos vivendo a Copa do Mundo de Futebol. A Copa na Russia começou, vários acontecimentos e apenas a primeira rodada da fase grupos. O que de melhor aconteceu? quem agradou? quem desagradou? A melhor estreia, a mais comemorada, enfim, vejamos o que aconteceu. Já na abertura, uma chuva de gols. A anfitriã Russia mandou 5 x 0 pra cima da Arabia Saudita. E a seleção da casa, desacreditada, com pouca expectativa para muitos, começou e começou bem: goleada na estréia e agora tem pela frente o Egito do titular Salah. Pelo grupo A tivemos a primeira campeã mundial estreando com vitória: 1 x 0 diante do Egito e  seleção uruguaia esta ai, pronta para avançar de fase. Pelo grupo B, o jogo mais esperado pela primeira rodada da fase de grupos: Portugal, de Cristiano Ronaldo segurou a poderosa Espanha que estreou no mundial seu novo técnico de ultima hora. CR7 saiu na frente das demais estrelas, como Messi, que amargou um empate frustrante contra a surpresa da Copa, a seleção da Islândi...