Pressionada, Argentina só empata contra Equador
No jogo de ontem a Argentina adiou a classificação para a Copa do Mundo do ano que vem. Jogando na altitude de Quito, conquistou um ponto e segue líder, com a Colômbia agora com um jogo a menos e três pontos de desvantagem.
O jogo foi movimentado, com chances para ambas as equipes. Di Maria arriscou de fora da área, o goleiro espalmou e na sequência derrubou Palacio dentro da área. Agüero cobrou a penalidade máxima e marcou logo no inicio da partida. Dez minutos depois, foi a vez do Equador marcar. Em cobrança de falta, Castillo, de cabeça, empatou a partida. O Equador foi superior na partida e só não virou o jogo pois pecava nas finalizações, ao contrário da Argentina que quando chutava, levava muito perigo ao gol equatoriano. Messi, que entrou na segunda etapa, tentou uma ou duas vezes mas nada pode fazer para colocar a Argentina em vantagem no placar. O fato que chamou a atenção na partida, foi quando Mascherano, aos 41min do segundo tempo, ao ser retirado para atendimento fora do campo, agrediu o motorista que dirigia o carro. Foi expulso e viu a Argentina, que já sentia muito os efeitos de jogar na altitude de 2.800m, ser pressionada até o final de jogo, uma vez que o juiz da partida levou o jogo até os 53 minutos do segundo tempo.
Com o empate a Argentina adia a festa pela classificação para a Copa de 2014 até 10 de setembro, data da próxima partida, também fora de casa, contra o lanterna, Paraguai. Agora com 26 pontos ganhos, tem a Colômbia em segundo no Grupo ( venceu o Peru por 2 a 0, em casa ) com 23 pontos e um jogo a menos que a seleção argentina. O Equador, perdeu os 100% de aproveitamento em casa, já que ainda não havia perdido como mandante e segue na terceira colocação, com 21 pontos.
Comentários
Postar um comentário