Que venha a Copa das Confederações
No último amistoso antes da Copa das Confederações, o Brasil venceu a França por 3 X 0, quebrou um tabu de 21 anos sem vitória frente aos franceses, jogou bem e deixou a torcida satisfeita na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
A verdade é que a França começou o jogo melhor. Jogando solto, com boa troca de passes e marcação forte, entrava com facilidade na área brasileira, no entanto, com poucos chutes a gol. Aos 14min, em cobrança de falta Guilavogui quase marca de cabeça.
O Brasil tentava vencer a forte marcação francesa, e insistia em jogadas pelo meio, acionando muito pouco os laterais. E ficou assim durante quase todo 1º tempo, já que, nos minutos finais, o lateral esquerdo Marcelo começou a apoiar mais no ataque e criou boas chances. Fim de 1º tempo com maior posse de bola do time brasileiro. Continuava assim o tabu de 21 anos sem vencer a França e 3 anos e meio sem vencer uma seleção campeã do mundo.
Uma ajeitada nos vestiários para o segundo tempo e logo se viu uma seleção brasileira mais dona do jogo. Marcando mais a saída de bola francesa, chegou ao gol logo aos 8min, quando Luiz Gustavo dividiu uma bola com Bleus, que reclamou de falta, e passou para Fred que cruzou e Oscar mandou pro fundo das redes.
Aos 15 min David Luis quase marcou contra, e na bola aérea a França assustava. Aos 19min Fernando entrou no lugar de Oscar (substituição contestada pela torcida) e Lucas no lugar de Hulk. Aos 20min Fred, por pouco não fez o segundo. Em seguida, foi substituído por Jô. Logo depois foi a vez de Hernanes entrar em campo, e pouco depois marcar o segundo gol brasileiro, novamente em jogada pelos lados do campo. Já nos acréscimos, Lucas cobrou pênalti e definiu o placar da partida.
Com isso, o Brasil tem uma semana para fazer os últimos ajustes, já que entra em campo, no próximo sábado, em sua estréia pela Copa das Confederações contra a seleção do Japão, no Estádio Mané Garrincha (ou Estádio Nacional, como você preferir), em Brasilia.
Comentários
Postar um comentário