CPMI da Copa já apresenta numero necessário de assinaturas para sua implantação
Com um número necessário de assinaturas para sua implantação, CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ) da Copa do Mundo de 2014 passou pela Mesa Diretora do Senado, nesta última terça-feira, segue para o Congresso e só depende agora da aprovação de Renan Calheiros, presidente do Congresso.
Ao todo foram 186 deputados e 28 senadores a favor da implantação da CPMI da Copa. O número minimo para sua instalação é de 171 deputados e 27 senadores.
No próximo dia 20 de agosto, o requerimento deve ser lido em sessão conjunta no Congresso e estará instalada se o presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros, assim o quiser.
Neste mesmo dia 20 de agosto, deputados e senadores terão até a meia noite para retirar ou inserir novas assinaturas no requerimento, ou seja, é o tempo que o Executivo tem para convencer parlamentares a retirar assinaturas necessárias para que a CPMI não seja instalada.
O autor do requerimento, o deputado Izalci Ferreira (PSDB-DF) diz que a instalação da CPMI da Copa tem fortes indícios de se concretizar muito devido às manifestações que tomaram as ruas de todo o país, nos últimos meses.
Uma vez instalada, a CPMI da Copa deverá investigar supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos para a construção de estádios e obras de infraestrutura para a realização da Copa de 2014, aqui no Brasil. Para o deputado, os tribunais de contas já apresentam provas de irregularidades: "Basta comparar custos para a construção dos estádios do Grêmio, em Porto Alegre, e o Mané Garrincha, em Brasilia. São arenas de tamanhos e capacidades de público semelhantes, mas um custou três vezes mais que o outro", concluiu o deputado.
Comentários
Postar um comentário