Gramado da Arena Corinthians já cresce e será tão bom quanto ao dos estádios europeus
No dia 03 de julho, foram divulgadas imagens do gramado da Arena Corinthians. O gramado havia sido plantado oito dias antes e agora, já apresenta aspecto de um campo de futebol, porém, apresentou algumas falhas, a serem corrigidas com novos plantios, que começaram nesta semana.
O Corinthians chegou a anunciar, no ano passado, que usaria grama preta, não permitida nas regras do futebol. Também, no dia 03 de julho, o Corinthians, através de uma nota, informou que a previsão para o estádio receber partidas será a partir do fim de outubro.
A grama, escolhida pelo clube, é importada dos Estados Unidos e especial para o inverno, o que obriga a administração do estádio a ter um cuidado maior durante o verão. "No verão, ela será resfriada graças ao moderno sistema de resfriamento utilizado, que funciona mediante o uso de água gelada. Essa água correrá por um complexo sistema de canos existente na infraestrutura do gramado, onde também funcionará os sistemas de drenagem por gravidade e por sucção", informou através de comunicado.
Todo este cuidado se justifica devido o fato de o período das chuvas de São Paulo, segundo estudo de uma empresa inglesa, ser a maior preocupação para a preservação do gramado.
Na Copa das Confederações, evento teste para a Copa do Mundo de 2014, houve problemas com os gramados de alguns estádios, sendo que, o campo do Mané Garrincha, em Brasilia, foi o mais criticado.
Comentários
Postar um comentário