Guardiola por pouco não conseguiu Neymar para o Bayern de Munique
A ata da reunião que negociou a venda de Neymar, do Santos para o Barcelona, obtida pela Rádio Globo, revelou que, por pouco, o novo técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, não conseguiu levar Neymar para a Alemanha, para completar o elenco do atual campeão da Champions League.
Segundo Guardiola, só no Bayern o atacante teria "oportunidades reais de estar entre os melhores do mundo", e disse ainda que o atual técnico do Barcelona, Tito Vilanova, seu ex-auxiliar, não saberá escalar Neymar ao lado de Messi na equipe catalã.
A ata da reunião revelou que o pai de Neymar quase fecha com o time alemão mas a preferencia de Neymar Júnior pelo clube azul-grená falou mais alto e o ex-craque do Santos ainda teve Real Madri e Milan na mesa de negociações.
Primeiro, o presidente do Barça, Sandro Rosell, ofereceu 16,5 milhões de euros em parcelas, mas o presidente do time da baixada, Odílio Rodrigues, recusou. Por fim, por uma bagatela de 17,1 milhões de euros à vista, Neymar finalmente fechou com o Barcelona.
O Santos, com o montante da negociação, aproveitou para acertar dívidas com o ex-presidente do clube, Marcelo Teixeira e ainda teve uma instituição financeira que também levou parte da bolada. DIS e o grupo Teisa ainda receberam suas partes.
A ata da reunião ainda revelou que o Santos tem direito a 2 milhões de euros, pagos à vista, caso Neymar seja eleito melhor do mundo pela FIFA nos próximos anos. Ficou acertado também, entre o clube merengue e o time da baixada, dois amistosos, um no Brasil e o outro na Espanha.
Comentários
Postar um comentário