Segundo Messi, Neymar trará muito à equipe e Barça vem com tudo nesta temporada
Após o segundo treinamento da pré-temporada do Barcelona, na Catalunha, Lionel Messi, em entrevista coletiva, nesta quarta feira, falou a respeito da chegada de Neymar, das saídas de Thiago Alcântara e David Villa, problemas extra-campo e expectativas para a temporada em ano de mundial.
Messi lembrou a eliminação da Champions da temporada passada, e explicou que a lesão esta totalmente curada e diz que ele, juntamente com os demais jogadores do Barça, estão confiantes para esta temporada, que já superaram a derrota para o Bayern e que espera ter o Bayern (agora com Guardiola) como grande rival nesta temporada, assim como também, o Real Madri, seu grande rival.
Questionado a respeito de Neymar, Messi disse que não haverá problemas de adaptação para o Neymar pois ele chega a uma equipe cheia de excelentes jogadores, que "Ele(Neymar), desequilibra demais no um contra um", e aposta que Neymar pode sim, fazer a diferença.
Messi preferiu não dar opnião a respeito das comparações entre Vilanova e Guardiola. Sobre a ida de Thiago Alcântara para o Bayern, falou que foi uma decisão pessoal do jogador. Quanto a David Villa ter ido para o Atlético de Madri, Messi diz que será um novo desafio para o goleador, que entra na equipe para substituir Falcao Garcia e que Villa tem competência para marcar muitos gols para o novo time.
Um assunto ao qual Messi foi bem discreto foi em relaçao ao problema com os impostos. Messi é acusado pela Agência Tributária da Espanha de ter enviado dinheiro para fora do país e não pagar os impostos necessários. Segundo o órgão espanhol, Messi e seu pai fraudaram 4,1 milhões de euros, nos anos de 2007 a 2009 através de um esquema que simulava a cedência dos direitos de imagem para 'sociedades puramente instrumentais radicadas em paraísos fiscais', como Belize e Uruguai. "temos advogados e assessores que tratam dessas coisas. Tenho total confiança neles para tratar desse assunto. Eu não percebo nada disso", falou Messi.
Messi deve comparecer a um tribunal em 17 de setembro, juntamente com o pai, para depor a um juiz de Barcelona sobre a suposta fraude fiscal. O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol no dia 17 de agosto, jogando no Camp Nou, contra o Levante. Antes, enfrentará o Santos, jogo que vale o troféu Joan Gamper e que é a partida que, tradicionalmente, abre a temporada do clube catalão. Terá tambèm jogos pela pré-temporada na Ásia antes da estreia no campeonato espanhol.
Comentários
Postar um comentário