Ex-jogador do Uruguai que calou o Maracanã em 1950 diz que fará o possível para estar presente no evento
A Fifa convidou o ex-jogador uruguaio Alcides Edgardo Ghiggia, de 87 anos, para participar do sorteio de grupos para a Copa do Mundo de 2014. Ghiggia foi quem marcou o gol que deu o titulo a seleção do Uruguai, na Copa de 1950, na final contra o Brasil, final que ficou conhecida como "Maracanazo".
"Foi lindo receber o convite. Gostei disto da Fifa. Vamos fazer tudo para poder ir. Vão voltar a me ligar", afirmou Ghiggia.
Morador da cidade de Las Piedras, que fica cerca de 20 quilômetros de Montevidéu, Ghiggia sofreu um grave acidente automobilistico no dia 13 de junho do ano passado. O automóvel que o ex-jogador dirigia, colidiu com um caminhão ao atravessar uma rodovia nacional.
Os ferimentos foram muitos, fraturas no quadril, joelho e tornozelo, além de vários golpes e ainda, ficou em coma por um mês, na unidade de terapia intensiva de um hospital de Montevidéu.
Após sair do coma, Ghiggia passou vários meses sem andar.
"A recuperação foi longa e ainda me canso, mas estou muito melhor", afirmou Ghiggia em declarações à imprensa local.
"Ainda não decidi se aceitarei o convite, tenho dúvidas porque estou melhor, mas continuo usando bengala", acrescentou.
Apesar das preocupações do ex-atacante uruguaio, ele mesmo garantiu: "Faltam quatro meses pela frente e vou fazer todo o possível para estar lá".
Ghiggia é um dos principais ídolos esportivos dos uruguaios. Autor do segundo gol uruguaio, na vitória por 2 a 1 frente a seleção brasileira e diante de mais de 200 mil torcedores, na final da Copa do Mundo de 1950.
O sorteio de grupos da Copa do Mundo do Brasil 2014 acontece em 6 de dezembro na cidade de Salvador.
Comentários
Postar um comentário