Pular para o conteúdo principal

O ex-meia alemão, Ballack, declarou que Brasil e Alemanha seria a melhor final para a copa 2014


Ballack, que não participou da final de 2002, contra o Brasil, aposta e garante que a Alemanha vem para ganhar em 2014

Na Copa do Mundo de 2002, no Japão/Coréia do Sul, a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato de futebol. Na grande final, enfrentou a Alemanha e venceu por 2 a 0, no Yokohama Stadium, no Japão. Na ocasião, Michael Ballack, meia bom de bola, estava cumprindo suspensão e ficou de fora da disputa pelo titulo. Hoje, já aposentado dos gramados, Ballack defende que Brasil e Alemanha seria a final ideal para a Copa de 2014.
"A melhor final seria Alemanha e Brasil, com certeza. É um sonho jogar a final contra os donos da casa, tivemos isso em 2002 e gostaríamos de repetir", declarou Ballack.
Em entrevista à ESPN, o ex-meia alemão afirmou que a atual seleção alemã esta recheada de grandes jogadores, como Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski. No entanto, lembrou Ballack, isto não será suficiente se a Alemanha pretende conquistar o titulo em 2014.
"O melhor time é sempre aquele que ganha alguma coisa ou alcança algo extraordinário. Acho que Alemanha e Brasil fizeram muito isso - e você esta certo - temos um grande timo no momento, jovens talentos, mas eles também precisam crescer e ganhar experiência em grandes torneios. Fizeram isso na Europa, quando ficamos pelo caminho, e não queremos repetir na Copa do Mundo, o que significa chegar na final e ganhar", frisou.
Ballack ainda falou quais serão as principais adversárias da Alemanha na Copa.
"Sabemos o quanto é dificil, há outras equipes que querem o mesmo. Espanha, Brasil, que como país-sede fez um grande trabalho na Copa das Confederações. Sabemos disso, mas viremos aqui para ganhar, porque temos talento e um time que pode fazer isso", finalizou.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

Passada a primeira rodada de grupos da Copa da Russia, e os destaques?

Estamos vivendo a Copa do Mundo de Futebol. A Copa na Russia começou, vários acontecimentos e apenas a primeira rodada da fase grupos. O que de melhor aconteceu? quem agradou? quem desagradou? A melhor estreia, a mais comemorada, enfim, vejamos o que aconteceu. Já na abertura, uma chuva de gols. A anfitriã Russia mandou 5 x 0 pra cima da Arabia Saudita. E a seleção da casa, desacreditada, com pouca expectativa para muitos, começou e começou bem: goleada na estréia e agora tem pela frente o Egito do titular Salah. Pelo grupo A tivemos a primeira campeã mundial estreando com vitória: 1 x 0 diante do Egito e  seleção uruguaia esta ai, pronta para avançar de fase. Pelo grupo B, o jogo mais esperado pela primeira rodada da fase de grupos: Portugal, de Cristiano Ronaldo segurou a poderosa Espanha que estreou no mundial seu novo técnico de ultima hora. CR7 saiu na frente das demais estrelas, como Messi, que amargou um empate frustrante contra a surpresa da Copa, a seleção da Islândi...