Ballack, que não participou da final de 2002, contra o Brasil, aposta e garante que a Alemanha vem para ganhar em 2014
Na Copa do Mundo de 2002, no Japão/Coréia do Sul, a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato de futebol. Na grande final, enfrentou a Alemanha e venceu por 2 a 0, no Yokohama Stadium, no Japão. Na ocasião, Michael Ballack, meia bom de bola, estava cumprindo suspensão e ficou de fora da disputa pelo titulo. Hoje, já aposentado dos gramados, Ballack defende que Brasil e Alemanha seria a final ideal para a Copa de 2014.
"A melhor final seria Alemanha e Brasil, com certeza. É um sonho jogar a final contra os donos da casa, tivemos isso em 2002 e gostaríamos de repetir", declarou Ballack.
Em entrevista à ESPN, o ex-meia alemão afirmou que a atual seleção alemã esta recheada de grandes jogadores, como Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski. No entanto, lembrou Ballack, isto não será suficiente se a Alemanha pretende conquistar o titulo em 2014.
"O melhor time é sempre aquele que ganha alguma coisa ou alcança algo extraordinário. Acho que Alemanha e Brasil fizeram muito isso - e você esta certo - temos um grande timo no momento, jovens talentos, mas eles também precisam crescer e ganhar experiência em grandes torneios. Fizeram isso na Europa, quando ficamos pelo caminho, e não queremos repetir na Copa do Mundo, o que significa chegar na final e ganhar", frisou.
Ballack ainda falou quais serão as principais adversárias da Alemanha na Copa.
"Sabemos o quanto é dificil, há outras equipes que querem o mesmo. Espanha, Brasil, que como país-sede fez um grande trabalho na Copa das Confederações. Sabemos disso, mas viremos aqui para ganhar, porque temos talento e um time que pode fazer isso", finalizou.
Comentários
Postar um comentário