Pular para o conteúdo principal

Ronaldinho acredita que pode disputar a Copa 2014



Ronaldinho mantém as esperanças de estar entre os convocados para a Copa 2014

Se tem um nome ao qual tantos torcedores brasileiros, acredito eu que não só brasileiros, querem ver na seleção brasileira em 2014 é o nome de Ronaldinho Gaúcho. Craque de bola, conquistou a Europa jogando pelo Paris Saint German e depois pelo Barcelona, quando exibiu para o mundo o melhor do seu futebol. Ele é o único jogador, a nível mundial a ter conquistado a Copa de Mundo, a Liga dos Campeões e a Libertadores da América. No entanto, ficou de fora da Copa das Confederações e muitos já o apontam como fora da Copa 2014.
Ronaldinho Gaúcho recentemente conquistou a América (Copa Libertadores) jogando pelo Atlético Mineiro. Foi sua maior conquista jogando em casa. Com boas atuações, ele e todo mundo já davam como certo sua presença na Copa das Confederações. Não aconteceu, o técnico Luis Felipe Scolari não o convocou. Frustração para ele e para vários brasileiros.
"Sim. Como vocês falaram, acho que todo mundo estava esperando, pelo meu momento, pelo momento que está vivendo o meu clube. Então, até hoje, em todo lugar que passo, todo mundo fala: "Pô, injustiça!" Mas estamos aí, torcendo para que tudo dê certo", revelou R10 em entrevista a revista Playboy.
Apesar da surpresa da não convocação, Ronaldinho Gaúcho disse ter ligado para Scolari após a divulgação oficial dos nomes.
"Falei com o Felipão na última convocação. Nós jogamos contra o Chile, no Mineirão, e nós conversamos e tal. E, depois dali, a convocação seguinte já era para a Copa das Confederações, então até agora ainda não nos falamos, mas tive a oportunidade de ligar para ele e desejar sorte. Quero ter a possibilidade de mandar só energia boa", garantiu.
Certo que ele já não é nenhum garoto(esta com 33 anos), mas seu futebol continua de ponta. Ele sabe jogar bola, tem presença dentro de campo, extra campo causa polêmica, mas dentro de campo, onde ele é mais requisitado, da conta do recado e encanta, mas mesmo assim está fora das convocações da seleção (não esta entre os convocados para o próximo amistoso da seleção contra a Austrália, no dia 7 de setembro).
E no Atlético-MG, R10 continuou apresentando seu bom futebol. Ajudou o time a conquistar o segundo titulo mais importante da sua história (o primeiro foi o campeonato brasileiro de 1971) e com isso, mantem as esperanças de vestir novamente a amarelinha.
"Acho que futebol é feito de momento. Se até lá eu estiver bem e as coisas estiverem andando muito bem, ainda vou ter chance. Enquanto a Seleção não fechar as portas para mim e eu também decidir estar à disposição, vou sempre me esforçar para defender o Brasil", salientou.
Ronaldinho relembrou a campanha da seleção brasileira no mundial de 2006, quando a mesma foi eliminada nas quartas-de-final pela França, pelo placar de 1 a 0, gol de Thierry Henry.
"A gente chegou em 2006 como a grande sensação, todos achavam que íamos ganhar de qualquer jeito, que seria fácil. Mas na preparação, não. Nos treinamentos, todo mundo se dedicava muito, dava o máximo porque sabia da dificuldade que ia encontra, não teve problema de bagunça", frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

Passada a primeira rodada de grupos da Copa da Russia, e os destaques?

Estamos vivendo a Copa do Mundo de Futebol. A Copa na Russia começou, vários acontecimentos e apenas a primeira rodada da fase grupos. O que de melhor aconteceu? quem agradou? quem desagradou? A melhor estreia, a mais comemorada, enfim, vejamos o que aconteceu. Já na abertura, uma chuva de gols. A anfitriã Russia mandou 5 x 0 pra cima da Arabia Saudita. E a seleção da casa, desacreditada, com pouca expectativa para muitos, começou e começou bem: goleada na estréia e agora tem pela frente o Egito do titular Salah. Pelo grupo A tivemos a primeira campeã mundial estreando com vitória: 1 x 0 diante do Egito e  seleção uruguaia esta ai, pronta para avançar de fase. Pelo grupo B, o jogo mais esperado pela primeira rodada da fase de grupos: Portugal, de Cristiano Ronaldo segurou a poderosa Espanha que estreou no mundial seu novo técnico de ultima hora. CR7 saiu na frente das demais estrelas, como Messi, que amargou um empate frustrante contra a surpresa da Copa, a seleção da Islândi...