Pular para o conteúdo principal

Ronaldinho acredita que pode disputar a Copa 2014



Ronaldinho mantém as esperanças de estar entre os convocados para a Copa 2014

Se tem um nome ao qual tantos torcedores brasileiros, acredito eu que não só brasileiros, querem ver na seleção brasileira em 2014 é o nome de Ronaldinho Gaúcho. Craque de bola, conquistou a Europa jogando pelo Paris Saint German e depois pelo Barcelona, quando exibiu para o mundo o melhor do seu futebol. Ele é o único jogador, a nível mundial a ter conquistado a Copa de Mundo, a Liga dos Campeões e a Libertadores da América. No entanto, ficou de fora da Copa das Confederações e muitos já o apontam como fora da Copa 2014.
Ronaldinho Gaúcho recentemente conquistou a América (Copa Libertadores) jogando pelo Atlético Mineiro. Foi sua maior conquista jogando em casa. Com boas atuações, ele e todo mundo já davam como certo sua presença na Copa das Confederações. Não aconteceu, o técnico Luis Felipe Scolari não o convocou. Frustração para ele e para vários brasileiros.
"Sim. Como vocês falaram, acho que todo mundo estava esperando, pelo meu momento, pelo momento que está vivendo o meu clube. Então, até hoje, em todo lugar que passo, todo mundo fala: "Pô, injustiça!" Mas estamos aí, torcendo para que tudo dê certo", revelou R10 em entrevista a revista Playboy.
Apesar da surpresa da não convocação, Ronaldinho Gaúcho disse ter ligado para Scolari após a divulgação oficial dos nomes.
"Falei com o Felipão na última convocação. Nós jogamos contra o Chile, no Mineirão, e nós conversamos e tal. E, depois dali, a convocação seguinte já era para a Copa das Confederações, então até agora ainda não nos falamos, mas tive a oportunidade de ligar para ele e desejar sorte. Quero ter a possibilidade de mandar só energia boa", garantiu.
Certo que ele já não é nenhum garoto(esta com 33 anos), mas seu futebol continua de ponta. Ele sabe jogar bola, tem presença dentro de campo, extra campo causa polêmica, mas dentro de campo, onde ele é mais requisitado, da conta do recado e encanta, mas mesmo assim está fora das convocações da seleção (não esta entre os convocados para o próximo amistoso da seleção contra a Austrália, no dia 7 de setembro).
E no Atlético-MG, R10 continuou apresentando seu bom futebol. Ajudou o time a conquistar o segundo titulo mais importante da sua história (o primeiro foi o campeonato brasileiro de 1971) e com isso, mantem as esperanças de vestir novamente a amarelinha.
"Acho que futebol é feito de momento. Se até lá eu estiver bem e as coisas estiverem andando muito bem, ainda vou ter chance. Enquanto a Seleção não fechar as portas para mim e eu também decidir estar à disposição, vou sempre me esforçar para defender o Brasil", salientou.
Ronaldinho relembrou a campanha da seleção brasileira no mundial de 2006, quando a mesma foi eliminada nas quartas-de-final pela França, pelo placar de 1 a 0, gol de Thierry Henry.
"A gente chegou em 2006 como a grande sensação, todos achavam que íamos ganhar de qualquer jeito, que seria fácil. Mas na preparação, não. Nos treinamentos, todo mundo se dedicava muito, dava o máximo porque sabia da dificuldade que ia encontra, não teve problema de bagunça", frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou