Ronaldo fala sobre as favoritas e se diz despreocupado com a ameaça de perder o titulo de maior goleador em Copas do Mundo
Para o ex-camisa 9 da seleção brasileira, três são as grandes favoritas ao titulo e o assunto Klose não o preocupa
Em entrevista ao site da Fifa, nesta segunda-feira, o fenômeno se diz despreocupado com a possibilidade de Miroslav Klose ultrapassa-lo e se tornar o maior artilheiro em copas do mundo. O ex-camisa 9 da seleção brasileira falou ainda a respeito das favoritas para o titulo, ano que vem, aqui no Brasil.
Campeão do Mundo duas vezes, Ronaldo Luis Nazario de Lima, O Ronaldinho Fenômeno, é o maior artilheiro em Copas do Mundo. O curioso é que Ronaldo foi convocado para a Copa de 1994, nos Estados Unidos, e não jogou nenhum dos sete jogos daquela edição da Copa. Com 17 anos, foi campeão mundial pela seleção brasileira, mesmo sem ter jogado um jogo. Atacante do Cruzeiro de Minas Gerais, após a Copa, foi para o PSV da Holanda e de lá conquistou o mundo.
Na Copa de 1998, Ronaldo marcou 4 gols. Em 2002, marcou 8 gols, sendo artilheiro naquele mundial e foi também o primeiro a marcar mais de 7 gols desde o Mundial de 1974. em 2006, marcou mais 3 gols e se tornou o maior artilheiro em copas do mundo.
Klose, por outro lado, se convocado, irá para sua quarta participação em copas do mundo. Em 2002 e 2006, marcou 5 gols. Em 2010, marcou 4 vezes e somente um golzinho o separa da marca do fenômeno.
para Ronaldo fenômeno, tal fato não o assusta, pois para ele, mais dia ou menos dia esta marca será superada. "Muita gente me fala deste tema... Acredito que no futebol os recordes existem para serem quebrados. Não me preocupo com a possibilidade do Klose me ultrapassar. Algum dia alguém superará. Minha história foi feita com muitos gols e não é isto que irá apagá-la. Meus feitos, meus 15 gols não poderão ser apagados", declarou o craque.
Já quando o assunto foi quem levará o titulo em 2014, Ronaldo foi bem franco ao dizer: "Existem muitas possibilidades. Espanha e Alemanha seguem sendo candidatas, mas o Brasil também demonstrou uma grande força e jogará em casa", e completou enumerando os grandes favoritos, "... Em ordem, eu diria que os favoritos são: Brasil, Alemanha e Espanha".
Ronaldo lembrou a conquista da Copa das Confederações pela seleção brasileira, não como a conquista de um grande titulo, mas como a consolidação de uma equipe que, na visão do fenômeno, já tem uma identidade, já esta praticamente pronta, montada para o mundial.
"A Copa das Confederações não tem o mesmo peso de um Mundial, mas a equipe deu uma grande mostra do potencial que tem. Com tempo para realizar treinamentos, o Brasil melhora muito o seu jogo. O titulo da Copa das Confederações alimentou muito a esperança dos brasileiros em ganhar a Copa do Mundo em casa", afirmou Ronaldo, que também atua como cartola na organização do Mundial.
Comentários
Postar um comentário