Duas novidades na lista de convocados por Felipão para ultimo amistoso da seleção brasileira antes da Copa
Ficaram de Fora nomes como o de Hernanes, Kaká, Robinho, Maicon da lista dos atletas brasileiros que atuam no exterior convocados para o amistoso contra Africa do Sul
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou hoje a ultima lista de jogadores brasileiros que atuam no futebol exterior para o ultimo amistoso antes da Copa do Mundo. Nomes como Kaká e Robinho, Milan, e Lucas, Paris Saint German, não estão na lista dos 16 que será a ultima antes da convocação final para Copa de 2014. Os brasileiros que atuam no futebol nacional serão divulgados dias antes do amistoso, que será contra a Africa do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março.
Dos 16 convocados por Felipão, dois são novidade: o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, surpresa já que Felipão parecia ter seus laterais já definidos e, Fernandinho, volante do Manchester City.
Outra novidade desta convocação de Felipão foram as ausências de jogadores como Maicon, da Roma, Hernanes, reforço da Inter de Milão para 2014, jogadores estes que vinham sendo usados por Felipão recentemente. A expectativa da convocação de atletas como Miranda, zagueiro do Atlético de Madri, Philippe Coutinho, do Liverpool não se confirmaram.
Dia 2 de março, provável data de convocação dos atletas que atuam no país, Felipão indicou que serão três nomes, o que dá um total de 19 atletas disponíveis para o amistoso. A respeito deste fato, Felipão respondeu:
"Vamos chega meia noite de segunda feira, treinar terça e jogar quarta. O que adianta levar 22 ou 23? 18 ou 18 é o máximo que vou levar. Depois tem as opções que já chamei muitas vezes e posso chamar. Quem está jogando, quem está treinando sempre tem chance, pode ter uma ou outra surpresa".
Fred, machucado e correndo o risco de perder a vaga também foi assunto e Felipão confirmou que a espera por ele[Fred] foi o motivo do adiamento da convocação dos atletas que atuam no país.
"Fred teve essa dificuldade e eu tenho tempo (para esperar), mas não foi só por causa disso. Alguns atletas jogaram dois ou três jogos apenas e ainda vão jogar mais três ou quatro jogos. Então terei tempo para analisar 'A' ou ''B", explicou.
E deixou claro a sua preferencia pelo jogador. "Ele é um bom jogador, além de ser uma pessoa espetacular. Se ele tiver dificuldade, vamos saber procurar outra alternativa. Mas se o jogador é da minha confiança, vale a pena sim esperar".
Caso Fred venha a estar a disposição de Felipão até 2 de março, estarão junto com ele um goleiro, que para muitos será Jefferson, do Botafogo, e mais um atacante, Jô, Atlético-MG, é o que aposta a grande maioria.
Com isso, os convocados para o ultimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, se recorrerem ao histórico dos últimos Mundiais, verão que desde 1994, mais de 90% dos atletas convocados para o ultimo amistoso antes da lista final acabaram chamados para disputar a Copa.
Comentários
Postar um comentário