A Liga dos Campeões segue com a maioria dos favoritos ao titulo e um escandalo envolvendo o presidente do atual campeão da competição
Presidente do Bayern de Munique é condenado a três anos e meio de prisão
Ontem, Barcelona e Paris Saint-Germain confirmaram presença na fase de quartas de final da Champions League. O Barça, mesmo com o onda de criticas ao clube este ano, nesta temporada, passou pelo Manchester City, jogando em casa, vencendo o jogo pelo placar de 2 a 1. Já o Paris Saint-Germain, que havia conquistado uma vitoria sonora no jogo de ida, pelo placar de 4 a 0, na Alemanha, venceu de virada o jogo de volta pelo placar de 2 a 1 pra cima do Bayer Leverkusen.
Na ultima terça feira, o Milan, que já havia perdido em cada para o Atlético de Madrid pelo placar de 1 a 0, levou uma goleada de 4 a 1 no jogo de volta e viu o Atlético avançar na competição. Diego Costa, atacante da seleção espanhola na Copa do Mundo 2014, aqui no Brasil, marcou dois dos quatro gols da equipe da capital Madri. Também na terça, o atual campeão da Champions, o timaço e base da seleção alemã, Bayern de Munique, empatou com o Arsenal e no placar agregado saiu com o placar de 3 a 1 e esta garantido na próxima fase da competição. O Arsenal, que na Champions de 2012/2013 foi eliminado também nas oitavas pelo mesmo Bayern de Munique, com a eliminação desta temporada, completa quatro participações consecutivas na Champions League e sempre eliminado nas oitavas de final.
Outro fato que marcou este jogo em especial foi a presença do presidente do Bayern de Munique na tribuna de honra. Uli Hoeness foi condenado nesta quinta-feira a três anos e meio de prisão por fraudar mais de 27 milhões de euros.
"O senhor Hoeness é condenado a uma pena de prisão de três anos e seis meses por sete casos graves de fraude fiscal", anunciou o juiz do tribunal de Munique no quarto dia de processo. A promotoria havia solicitado uma pena de cinco anos de prisão. Hoeness admitiu fraudar 27,2 milhões de euros através de depósitos não declarados em contas de bancos suiços. Hoeness, de 62 anos, denunciou a si mesmo para com isso, regularizar a situação com o pagamento de uma multa, mas a promotoria considerou o procedimento inválido, pois Hoeness temia ser denunciado em breve pela imprensa.
Assim, Bayern segue firme na busca de um bi-campeonato na Liga dos Campeões, junto com Barcelona, Paris Saint-Germain e Atletico de Madri. Semana que vem, Real Madri e Borussia Dortmund, ambos com vantagem no placar, certamente se juntarão a esta lista.
O Real Madri atropelou o Schalke 04 com o placar de 6 a 1 e o Borussia derrotou o Zenit por 4 a 2, jogos de ida.
Nada confirmado para Chesea e Galatasaray, jogo de ida 1 a 1 em Istambul e, Manchester United e Olympiacos, jogo de ida 2 a 0 a favor dos gregos.
Comentários
Postar um comentário