Como era de se esperar, Del Nero deverá ser eleito para o cargo de presidente da CBF em eleição no próximo dia 16
Atualmente presidente da Federação Paulista de Futebol, Del Nero é nome certo para a presidência da entidade, no entanto, Marín continua até 2015
O anuncio feito pela CBF a respeito do pleito a ser realizado dia 16 de abril confirmou o que todos já esperam. Marco Polo Del Nero, advogado, 73 anos, presidente da Confederação Paulista de Futebol e também vice-presidente da região Centro-Sul na CBF, concorre ao cargo de presidente da CBF. Francisco Novelletto, presidente da federação gaúcha , chegou a anunciar a candidatura em outra chapa, mas logo desistiu, deixando a vitória de Del Nero mais que certa.
A votação será dia 16, com inicio marcado para as 10 horas (primeira convocação) e 11 horas (segunda convocação). A eleição será antes da copa para evitar que um possível revés da seleção brasileira no torneio atrapalhe a sucessão, planejada pelo atual presidente, José Maria Marin, que conquistou o cargo graças ao próprio Del Nero, que o indicou para ser um dos vices da CBF e como era o mais velho entre os vices, assumiu depois que Teixeira renunciou.
Del Nero até enfrentou uma oposição liderada por Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians e também ex-subordinado, tanto de Marin quanto de Del Nero. Levado à CBF por intermedio de Ricardo Teixeira, Andres Sanches deixou o cargo de diretor de seleções porque Marin trocou Mano Menezes por Luiz Felipe Scolari sem consulta-lo, evento que teve também a participação de Del Nero.
Com isso, Andres Sanches passou a fazer oposição à dupla da CBF. Mas não teve muito exito, uma vez que, Marin e Del Nero têm muita influência dentro da CBF e mesmo com o prazo dado até o dia 11 para registro de novas candidaturas, a possibilidade de a oposição viabilizar a candidatura de alguém é bem remota. Del Nero conta com o apoio de 23 federações estaduais, o que lhe garante boa vantagem na votação, no próximo dia 16. O estatuto da CBF diz que os 27 presidentes das federações têm direito a voto, assim como os 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Postar um comentário