Os estádios não receberão jogos do campeonato brasileiro das series A, B e C no período de 20 de maio e 1º de junho
A Fifa não liberará os estádios que serão usados na Copa do Mundo, tanto os que receberão partidas, como o Maracanã, Mineirão e Fonte Nova, quanto os que servirão de local de treino de seleções que disputarão o torneio, como é o caso do Pacaembu, Arena Independência, Arena Grêmio, para receberem jogos do campeonato brasileiro das series A, B e C, no período que vai de 20 de maio a 1º de junho. O primeiro jogo da copa sera dia 12 de junho.
A Fifa já havia negado a liberação dos estádios para algumas rodadas do campeonato nacional, no entanto, os clubes ainda buscavam mandar seus jogos nos estádios, pelo menos até a 6ª rodada.
Serão quatro rodadas do campeonato brasileiro no referido período e os clubes deverão achar alternativas para a realização destas partidas. Na 9ª rodada, haverá uma pausa na disputa do campeonato nacional para a realização da copa do mundo, com isso, a disputa do campeonato nacional retorna em julho.
A determinação foi confirmada em comunicado feito pelas concessionárias que cuidam das operações do Maracanã, da Arena Pernambuco e da Arena Fonte Nova. "As administradoras ressaltam que, durante o período estipulado, é vetado pela Fifa a marcação de jogos do Campeonato Brasileiro e da Série B. Portanto, a CBF é responsável por negociar com os clubes os locais para a realização dos confrontos".
A CBF encaminhou para as federações estaduais um oficio, na ultima sexta-feira, requerendo "a indicação dos estádios a serem utilizados pelos seus filiados disputantes das Séries A, B e C, no período de 20/05 a 01/06, quando teremos a cessão dos estádios à Fifa". O documento, assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, com prazo de resposta até o dia 11 de maio.
"A Fifa tem sido irredutível nessa questão, até o presente momento, não abrindo exceção para a realização de partidas, dentro do intervalo da cessão do estádio", diz o oficio.
Comentários
Postar um comentário