A Holanda sobrou em campo, já a Espanha aparentemente cansada levou uma goleada histórica em Salvador
nem o mais otimista torcedor holandês poderia imaginar uma goleada de 5 a 1 a favor da sua seleção pra cima da atual campeã do mundo. Vale lembra que a Espanha foi campeã mundial justamente vencendo a Holanda a quatro anos atrás, na África do Sul.
Mas o que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, hoje a tarde, foi algo um tanto quanto inesperado e sensacional. A Espanha saiu na frente, sofreu o empate ainda no primeiro tempo, mas precisamente no final do primeiro tempo, com um golaço de Van Persie, que deixou Casillas a ver navios.
A primeira etapa da partida foi equilibrada, com a Espanha marcando primeiro, com mais pose de bola, alias o foi o jogo inteiro. Mas a Holanda arrancou o empate antes de ir para o chuveiro e no segundo tempo de jogo, marcou mais quatro vezes, com chances reais de marcar mais gols (teve bola na trave de Van Persie) e sobrou na partida. A Espanha cansou muito no segundo tempo e a Holanda voou, um preparo físico que deixa claro que a Holanda vai longe nesta copa.
Van Persie e Robben (os dois jogaram muito hoje) empatam em numero de gols, cada um marcou duas vezes na partida de estreia e se igualam a Neymar, que marcou dois gols ontem contra a Croácia. Esta briga pela artilharia da competição promete ser de arrepiar.
Agora, a Holanda marca sua primeira vitoria, daqui a pouco, as 19:00, o Chile entra em campo contra a Austrália e se vencer deixa a Espanha numa situação complicada, com sérios riscos de não passar da primeira fase do Mundial do Brasil.
Comentários
Postar um comentário