Operários trabalham dobrado para concluir as obras na Arena Corinthians, quase que 24 horas de trabalho
Em uma semana começa a Copa do Mundo e o palco de abertura têm trabalhos a todo vapor
Hoje uma Tour de jornalistas brasileiros e estrangeiros estivem no Itaquerão e saíram confiantes de que tudo estará pronto para a partida de abertura do Mundial, dia 12, com o jogo entre Brasil e Croácia.
Os trabalhos se concentram em finalizar lojas e espaços de mídia. "Esta tudo dentro do cronograma. O centro de imprensa estará pronto no dia 6, e no dia 11 teremos aqui o treino das equipes (Brasil e Croácia), com as áreas de zona mista e coletiva prontas. Estamos trabalhando para terminar tudo até dia 10. Não são 24 horas (de trabalho por dia), mas é muito perto disso", explicou o gerente geral de integração operacional dos estádios da Copa, Tiago Paes.
A arquibancada provisória do setor norte deve ficar pronta até sexta-feira, quando deverá passar por uma vistoria para receber o laudo do Corpo de Bombeiros. Sem receber torcedores nos dois jogos que o Corinthians realizou no estadio, está em fase de acabamento. Lojas e estandes dos patrocinadores da Fifa estarão prontos dois dias antes da abertura da Copa.
No Tour desta quarta-feira, voluntários, posicionados em seus lugares, faziam as indicações de entrada, como será no dia dos jogos, com todos dizendo bem-vindos à Arena de São Paulo, nome utilizado pela Fifa para a Copa do Mundo, e não Arena Corinthians, nome defendido por Andrés Sanchez.
"Quando foi dado o nome oficial, o próprio Corinthians aprovou que fosse Arena de São Paulo. Quando foi mudado, os ingressos já estavam impressos", justificou Paes, que recomendou aos torcedores que utilizem transporte público em dia de jogos.
Comentários
Postar um comentário