Bom mesmo foi para o Maracanã: para não correr o risco de outro maracanaço, sobrou para o Mineirão, o mineiraço e que mineraço
A humilhante derrota diante da Seleção da Alemanha, a seleção brasileira, ainda sob efeito da porrada que tomou em campo, terá muito o que aprender e concertar após mais um fiasco em solo brasileiro
A seleção brasileira não estava convencendo mesmo neste mundial. Já na estreia, um jogo conturbado com a Croácia e um 3 a 1 questionável. Seguindo a primeira fase uma classificação palmo a palmo com o México, ficando o Brasil na primeira posição do grupo.
Nas oitavas sofrimento contra o Chile e a classificação veio nas mãos de Julio Cesar (decisão nos pênaltis e Brasil 3 x 2). Quartas de final e Colômbia dando trabalho para o Brasil, jogo mais jogado, Colômbia e Brasil jogando pra frente, buscando o gol. Brasil marcou primeiro, deu certo ganhou o jogo, melhor joga da seleção brasileira na copa, perdeu Neymar e Thiago Silva.
Ontem, semifinal, adversário a Seleção alemã, quatro semifinais consecutivas, plantel a mais de 6 anos jogando juntos, base da seleção alemã, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, os dois melhores times do campeonato alemão, e ávidos por um titulo de Copa do Mundo. O Brasil bagunçado, jogadores em posições que não as de costume, sem dois titulares importantes no grupo, e uma obrigação de reverter o placar da história, o compromisso de escrever vitória no currículo do Maracanã, vitória brasileira, vitoria do melhor futebol do mundo, pentacampeão.
O que se viu foi um massacre, um atropelo, estas são as expressões indicadas para citar o que aconteceu ontem, a partir das 17h(horário de brasília), no estádio do Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. O Brasil levou inacreditáveis 4 gols em seis minutos de jogo, com meia hora de jogo o Brasil já sabia o placar e pior, teve de lutar para não tomar uma goleada maior. Felipão assistiu ao time perdido em campo, não fez modificações, não povoou o meio de campo, deixando a Alemanha domina-lo sem grande resistência.
Para a Alemanha, tudo certo. Muller, que briga pela artilharia da edição 2014 da Copa do Mundo, em seguida, Klose superou Ronaldo em numero de gols em copas do mundo, agora tem 16 gols e é o maior artilheiro em Copas(jogador mais velho na partida). Na sequência dois de Toni Kroos, um de Khedira e dois de Schürrler, no segundo tempo.
Assim, a humilhante derrota de ontem devera ser vista pelo Brasil, pelos responsáveis pelo futebol no país, como um marco, o inicio de um novo trabalho, novas cabeças atualizadas no mundo do futebol de hoje, valorizar mais o futebol nacional, temos um campeonato disputadíssimo, temos agora novas arenas, modernas, dignas de um campeonato brasileiro de muita qualidade, que é o que temos e insistimos em deixar ofuscado pelo brilho de um campeonato europeu, por exemplo, que é para onde vão nossos craques. Mudanças, sem mais atrasos.
E o Maracanã, que passou por reforma, centenas de milhões gastos, não terá o Brasil como equipe finalista em seu gramado. Será palco, no entanto, de outra reedição. Caso hoje o vencedor seja a Holanda, reedição da final de 1974, Alemanha venceu a Holanda por 2 a 1. Sendo a Argentina, o Maracanã será palco do terceiro encontro em final de copa do mundo entre Alemanha e Argentina. Em 1986, no México, na 13º edição de Copa do Mundo, a Argentina conquistava seu segundo titulo mundial, vitória por 3 x 2 diante da Alemanha Ocidental. 1990, queda do muro de Berlim, copa do mundo na Itália e, novamente, na final, Alemanha Ocidental e Argentina. Desta vez deu Alemanha Ocidental, 1 x 0 na Argentina.
Comentários
Postar um comentário