Brasil perde a disputa pelo 3] lugar para a Holanda. Insatisfação e muita bronca, muito a se investigar e mudar
A CPI da CBF ganha força no Congresso Nacional às vésperas das eleições de 2014, seleção brasileira vive seu pior momento, ontem, nova derrota, 3 x 0 para a Holanda e uma seleção brasileira irreconhecível
O Brasil encerra sua participação com mais um péssimo jogo, levou três gols da Holanda, perde o terceiro lugar e faz a sua pior participação em mundiais. Se os mandatários do futebol no Brasil estivessem realmente comprometidos com o nosso futebol não teríamos visto a segunda chance do Brasil, pentacampeão de futebol, conquistar o titulo jogando em casa. Os grandes campeões como Alemanha e Itália, também com duas copas em casa, conseguiram vencer jogando em casa.
"O presidente da entidade, José Maria Marín, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia", afirmou o deputado Romário (PSB-RJ), que defende uma CPI para investigar a CBF. O deputado Romário já havia apresentado em 2012 pedido de criação da CPI da CBF, mas o pedido foi engavetado pela Câmara. Na ocasião, 7 deputados impediram a instalação da CPI no Congresso e a votação de um projeto que obriga a CBF a contribuir com alíquota de 5% nas receitas de comercialização de produtos e serviços relacionados ao futebol brasileiro.
A vergonhosa derrota para a Alemanha na semifinal da Copa trouxe novamente a discussão sobre uma CPI para investigar o nosso futebol. Assim como o Deputado Romário, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) também busca emplacar a CPI da CBF no Senado. Entre os itens a serem investigados, propõe o senador que sejam investigadas também a máfia dos ingressos identificada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante o Mundial.
Randolfe, juntamente com Mário Couto(PSDB-PA) recolheram mais de 27 assinaturas para a instalação da CPI mas a maior parte delas foi retirada após a ação da bancada da bola.
É preciso mudar a estrutura do futebol brasileiro. Uma CPI que Investigue supostas irregularidades na maneira de a CBF versar suas verbas e supostos desvios de recursos das federações estaduais.
Não será tarefa fácil, ainda mais porque não se sabe se as assinaturas que não cederam a bancada da bola antes da Copa, irão manter seu apoio agora que entra na pauta das investigações a máfia dos ingressos no pedido da CPI.
Quanto aos 23 convocados resta treinar mais, acrescentar outras peças ao time, o meio campo do brasil não joga, não jogou neste mundial, sem criação, sem um jogador que articule o jogo, que dê passes decisivos e eficientes. A preparação para as proximas competições, Copa América, Eliminatórias para 2018, devem ser encaradas com responsabilidade e muito trabalho porque em 2016 teremos Olimpíadas no Brasil e, recuperar o prestigio da Seleção Brasileira com uma conquista inédita(medalha de ouro olímpica), seria um bom começo para corrigir o desastre que foi este mundial, dentro de campo, com uma seleção brasileira frágil, mesmo quando o adversário não tem tanta tradição em Copas do Mundo. A Holanda, assim como a Alemanha, eram tidas como francas favoritas ao titulo (terminam o torneio entre as quatro melhores do mundo) e quando o Brasil os enfrentou dentro de campo, foi inferior, mas muito inferior.
Comentários
Postar um comentário