Pular para o conteúdo principal

Brasil perde a disputa pelo 3] lugar para a Holanda. Insatisfação e muita bronca, muito a se investigar e mudar

A CPI da CBF ganha força no Congresso Nacional às vésperas das eleições de 2014, seleção brasileira vive seu pior momento, ontem, nova derrota, 3 x 0 para a Holanda e uma seleção brasileira irreconhecível 

O Brasil encerra sua participação com mais um péssimo jogo, levou três gols da Holanda, perde o terceiro lugar e faz a sua pior participação em mundiais. Se os mandatários do futebol no Brasil estivessem realmente comprometidos com o nosso futebol não teríamos visto a segunda chance do Brasil, pentacampeão de futebol, conquistar o titulo jogando em casa. Os grandes campeões como Alemanha e Itália, também com duas copas em casa, conseguiram vencer jogando em casa.

"O presidente da entidade, José Maria Marín, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia", afirmou o deputado Romário (PSB-RJ), que defende uma CPI para investigar a CBF. O deputado Romário já havia apresentado em 2012 pedido de criação da CPI da CBF, mas o pedido foi engavetado pela Câmara. Na ocasião, 7 deputados impediram a instalação da CPI no Congresso e a votação de um projeto que obriga a CBF a contribuir com alíquota de 5% nas receitas de comercialização de produtos e serviços relacionados ao futebol brasileiro.

A vergonhosa derrota para a Alemanha na semifinal da Copa trouxe novamente a discussão sobre uma CPI para investigar o nosso futebol. Assim como o Deputado Romário, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) também busca emplacar a CPI da CBF no Senado. Entre os itens a serem investigados, propõe o senador que sejam investigadas também a máfia dos ingressos identificada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante o Mundial.

Randolfe, juntamente com Mário Couto(PSDB-PA) recolheram mais de 27 assinaturas para a instalação da CPI mas a maior parte delas foi retirada após a ação da bancada da bola.

É preciso mudar a estrutura do futebol brasileiro. Uma CPI que Investigue supostas irregularidades na maneira de a CBF versar suas verbas e supostos desvios de recursos das federações estaduais. 

Não será tarefa fácil, ainda mais porque não se sabe se as assinaturas que não cederam a bancada da bola antes da Copa, irão manter seu apoio agora que entra na pauta das investigações a máfia dos ingressos no pedido da CPI.  

Quanto aos 23 convocados resta treinar mais, acrescentar outras peças ao time, o meio campo do brasil não joga, não jogou neste mundial, sem criação, sem um jogador que articule o jogo, que dê passes decisivos e eficientes. A preparação para as proximas competições, Copa América, Eliminatórias para 2018, devem ser encaradas com responsabilidade e muito trabalho porque em 2016 teremos Olimpíadas no Brasil e, recuperar o prestigio da Seleção Brasileira com uma conquista inédita(medalha de ouro olímpica), seria um bom começo para corrigir o desastre que foi este mundial, dentro de campo, com uma seleção brasileira frágil, mesmo quando o adversário não tem tanta tradição em Copas do Mundo. A Holanda, assim como a Alemanha, eram tidas como francas favoritas ao titulo (terminam o torneio entre as quatro melhores do mundo) e quando o Brasil os enfrentou dentro de campo, foi inferior, mas muito inferior.

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou