Pular para o conteúdo principal

Felipão esta fora e a seleção brasileira espera por seu novo técnico

Luiz Felipe Scolari e toda comissão técnica da seleção brasileira já estão fora, e alguns jogadores também podem ter o mesmo destino. Vários nomes, inclusive estrangeiros, já são citados. Para Zico, por exemplo, o substituto de Felipão deve ser Muricy Ramalho, levando em conta que é um técnico vencedor, com vitorias recentes. Carlos Alberto Parreira vai na linha contrária a de muitos jornalistas brasileiros e das redes sociais que defendem a contratação de um técnico estrangeiro.

A CBF aceitou a demissão de Luiz Felipe Scolari no ultimo domingo. A comissão ficou sabendo da demissão pela internet (anuncio no site da CBF). Em seguida, já começaram as especulações a respeito de quem deve assumir a seleção brasileira. Tite é o nome mais cotado. Com uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, com a conquista do inédito titulo da Libertadores e de mais um Mundial interclubes, Tite esta atualmente desempregado. Um fator que deixa Tite longe do comando da seleção brasileira é sua aproximação com Andrés Sanchez, rival politico de Marin e Del Nero, mandatários da CBF.

Outro nome muito mencionado é o de Muricy Ramalho. Atualmente no comando do São Paulo FC, Muricy já rejeitou o convite de assumir a seleção brasileira após o Mundial de 2010.

Nas redes sociais, e também para alguns jornalistas, nomes estrangeiros como Pepe Guardiola, técnico do Bayern de Munique, José Mourinho, do Chelsea, e até Diego Simeone, que fez um excelente trabalho no Atletico de Madrid, são citados. As divergências são muitas quanto a esta escolha. Para muitos uma seleção campeã e tão respeitada mundialmente como é o Brasil, assim como Alemanha, Argentina, Itália, deve ser comandada por um técnico do país.

Quanto aos jogadores, com a saída de Felipão o grupo pode mudar.Nomes como Hulk, Fred, Daniel Alves, Maicon, Julio Cesár, Maxwell, Henrique e Jô podem ser afastados das próximas convocações ao passo que, jogadores como Rafael, goleiro revelado pelo Santos FC e atual,mente no Napoli da Itália, Lucas do PSG que no começo até foi convocado mas ficou de fora do Mundial, Phillippe Coutinho atualmente no Liverpool, o zagueiro Miranda, do Atletico de madrid, Marquinhos zagueiro do PSG, Felipe Luís, lateral-esquerdo do Atletico de Madrid na temporada passada, Rafinha titular da lateral direita do Bayern de Munique e Rafael, lateral-direito do Manchester United. 

Para Zico, idolo do Flamengo e jogador que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986, o elenco brasileiro já não tem o mesmo destaque de outros tempos no cenário mundial.

"Nenhum jogador da seleção brasileira foi protagonista na equipe na qual estava, a grande maioria estava mal, alguns foram reservas durante a temporada. E quando os jogadores não estão bem, isso afeta a confiança. Se você olha a escalação da seleção alemã, os 11 são jogadores importantes sem seus clubes", avaliou.

Pelo visto, muita coisa pode mudar na seleção brasileira que tem alguns amistosos ainda este ano, uma Olimpíada a ser disputada no solo brasileiro, na cidade  do Rio de Janeiro, Copa América e Eliminatórias para a Copa de 2018. Lembrando que Argentina, Chile, Colômbia estão jogando um bom futebol e devem lutar pelas quatro vagas sul-americanas para a copa da Russia em 2018, fora o Paraguai que não conseguiu classificação para o mundial de 2014 e sempre é uma seleção forte nas eliminatórias sul-americanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a última convocação de 2013 da seleção brasileira

Seleção terá o retorno de Robinho e as estreias de Marquinhos, do PSG, e de Willian, do Chelsea, que substitui Lucas do PSG Na ultima convocação do ano, Luiz Felipe Scolari anunciou uma lista com 22 nomes, um a menos do que de costume, e entre os nomes um chamou a  atenção: Robinho, que a dois anos não vestia a camisa verde-amarela da seleção brasileira foi chamado para a vaga de Diego Costa, brasileiro  naturalizado espanhol, que optou defender a seleção espanhola. Willian, ex-corinthians e atualmente no Chelsea, ganhará sua primeira  chance na seleção assim como Marquinhos, do PSG. Na manhã desta quinta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, o técnico Felipão anunciou a lista de convocados para os amistosos contra Honduras,  dia 16, em Miami (Estados Unidos), e Chile, dia 19, em Toronto, no Canadá.  Robinho volta a seleção após dois anos. Contente com a convocação, o jogador postou na sua conta oficial no Instagram uma foto vestindo  a camisa amar...

A mando da Justiça americana, policia suiça prende membros da Fifa em Zurique na Suiça

Dirigentes da Fifa presos em Hotel de Luxo em Zurique, na Suiça. Policiais foram discretos, de posse das chaves dos quartos em que os suspeitos estavam hospedados, entraram e deram voz de prisão Entre os presos esta José Maria Marin , ex-presidente da CBF. A pedido da Justiça americana, a policia suíça efetuou as prisões em decorrência de investigações que provam a corrupção dentro da Fifa. Foram presos também no hotel Baur au Lac: Eduardo Li , da Costa Rica, que seria integrado ao comitê executivo da Fifa na sexta-feira, o uruguaio Eugenio Figueiredo , presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Jack Warner , ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb , vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Os dirigentes estavam reunidos em Zurique pois participariam do encontro anual da Fifa, na próxima sexta-feira, para a eleição do presidente da entidade. Ao todo são 14 pessoas indiciadas pela Justiça ...

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...