Luiz Felipe Scolari e toda comissão técnica da seleção brasileira já estão fora, e alguns jogadores também podem ter o mesmo destino. Vários nomes, inclusive estrangeiros, já são citados. Para Zico, por exemplo, o substituto de Felipão deve ser Muricy Ramalho, levando em conta que é um técnico vencedor, com vitorias recentes. Carlos Alberto Parreira vai na linha contrária a de muitos jornalistas brasileiros e das redes sociais que defendem a contratação de um técnico estrangeiro.
A CBF aceitou a demissão de Luiz Felipe Scolari no ultimo domingo. A comissão ficou sabendo da demissão pela internet (anuncio no site da CBF). Em seguida, já começaram as especulações a respeito de quem deve assumir a seleção brasileira. Tite é o nome mais cotado. Com uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, com a conquista do inédito titulo da Libertadores e de mais um Mundial interclubes, Tite esta atualmente desempregado. Um fator que deixa Tite longe do comando da seleção brasileira é sua aproximação com Andrés Sanchez, rival politico de Marin e Del Nero, mandatários da CBF.
Outro nome muito mencionado é o de Muricy Ramalho. Atualmente no comando do São Paulo FC, Muricy já rejeitou o convite de assumir a seleção brasileira após o Mundial de 2010.
Nas redes sociais, e também para alguns jornalistas, nomes estrangeiros como Pepe Guardiola, técnico do Bayern de Munique, José Mourinho, do Chelsea, e até Diego Simeone, que fez um excelente trabalho no Atletico de Madrid, são citados. As divergências são muitas quanto a esta escolha. Para muitos uma seleção campeã e tão respeitada mundialmente como é o Brasil, assim como Alemanha, Argentina, Itália, deve ser comandada por um técnico do país.
Quanto aos jogadores, com a saída de Felipão o grupo pode mudar.Nomes como Hulk, Fred, Daniel Alves, Maicon, Julio Cesár, Maxwell, Henrique e Jô podem ser afastados das próximas convocações ao passo que, jogadores como Rafael, goleiro revelado pelo Santos FC e atual,mente no Napoli da Itália, Lucas do PSG que no começo até foi convocado mas ficou de fora do Mundial, Phillippe Coutinho atualmente no Liverpool, o zagueiro Miranda, do Atletico de madrid, Marquinhos zagueiro do PSG, Felipe Luís, lateral-esquerdo do Atletico de Madrid na temporada passada, Rafinha titular da lateral direita do Bayern de Munique e Rafael, lateral-direito do Manchester United.
Para Zico, idolo do Flamengo e jogador que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986, o elenco brasileiro já não tem o mesmo destaque de outros tempos no cenário mundial.
"Nenhum jogador da seleção brasileira foi protagonista na equipe na qual estava, a grande maioria estava mal, alguns foram reservas durante a temporada. E quando os jogadores não estão bem, isso afeta a confiança. Se você olha a escalação da seleção alemã, os 11 são jogadores importantes sem seus clubes", avaliou.
Pelo visto, muita coisa pode mudar na seleção brasileira que tem alguns amistosos ainda este ano, uma Olimpíada a ser disputada no solo brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, Copa América e Eliminatórias para a Copa de 2018. Lembrando que Argentina, Chile, Colômbia estão jogando um bom futebol e devem lutar pelas quatro vagas sul-americanas para a copa da Russia em 2018, fora o Paraguai que não conseguiu classificação para o mundial de 2014 e sempre é uma seleção forte nas eliminatórias sul-americanas.
Comentários
Postar um comentário