O empresário Gilmar Rinaldi é o escolhido de Marin e Del Nero para coordenar todas as seleções de futebol do país
Novo coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, como jogador vestiu as cores do Internacional, São Paulo e Flamengo e fez parte do grupo tetracampeão em 1994.
Ontem a CBF anunciou a contratação de Gilmar Rinaldi para ser o novo coordenador geral de todas as seleções do Brasil, como parte da reformulação feita após a desastrosa participação da seleção brasileira na Copa de 2014.
O goleiro Gilmar começou sua história no futebol atuando pelo Internacional de Porto Alegre. Lá foi tetracampeão gaúcho de 1981 a 1984. No ano seguinte, foi para o São Paulo onde começou como titular da posição mas perdeu a titularidade, primeiro para o goleiro Rojas e depois para Zetti.
Aos 32 anos de idade passou a defenderas cores do Flamengo e lá foi campeão carioca em 1991 e campeão brasileiro em 1992. Sua boa atuação no Flamengo lhe rendeu a oportunidade de participar da seleção tetracampeã em 1994, nos EUA.
Após se aposentar dos gramados Gilmar seguiu a carreira de empresário de jogadores de futebol e é neste quisito que a sua indicação para o cargo de coordenador de todas as seleções não agrada a muita gente.
É o caso do ex-jogador Romário, que atualmente é deputado federal do Rio de Janeiro, pelo PSB. Para o baixinho, a escolha de Gilmar não cai bem uma vez que o mesmo é empresário de muitos atletas e por isso tentaria defender os seus interesses nesse aspecto.
Mas o novo coordenador de seleções do Brasil se defendeu: "Quero deixar claro que essa minha atividade, que exerci por 14 anos, já não exerço mais. Minha atividade agora será somente com a seleção brasileira", garantiu.
Romário, após saber do anuncio da CBF registrou em sua rede social o seguinte:
"Galera,
só pode ser uma dessas duas coisas: sacanagem ou pegadinha.
É inadmissivel Gilmar Rinaldi ser escolhido para assumir o cargo de diretor/coordenador de Seleções da CBF. O cara
é empresário de vários jogadores. Tive o desprazer de trabalhar com ele no Flamengo, é incompetente e sem personalidade. Posso afirmar que vai fazer da CBF um banco de negócios para defender os seus interesses. Só os ratos do Marin e Del Nero para escolherem uma pessoa como essa. Para piorar, ele ainda é agente FIFA".
Dessa forma, com a escolha já conturbada de Gilmar Rinaldi para o cargo de coordenador das seleções brasileiras à CBF resta anunciar o novo técnico da seleção principal que será feito até a terça-feira da próxima semana.
Comentários
Postar um comentário