Não era o jogo mais aguardado mas teve muitos gols. Peru, de Guerrero, vence o jogo com o placar de 3 a 1 e segue para a semifinal.
Paolo Guerrero estava meio sumido na competição. Ainda não havia balançado as redes mas ontem, contra a Bolívia, a história foi diferente. Com três gols, Guerrero garantiu a permanência de sua equipe na competição e ainda se igualou ao chileno Arturo Vidal na artilharia da Copa América.
Aos 20min da primeira etapa da partida, Guerrero abriu o placar para o Peru. Cruzamento da esquerda e gol de cabeça. Dois minutos depois, novamente Guerrero, após bom contra-ataque peruano tocou na saída do goleiro Quiñonez. No segundo tempo, Guerrero marcou o terceiro do Peru e viu Marcelo Moreno descontar para os bolivianos em cobrança de pênalti.
Hoje, teremos Argentina e Colômbia, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, lutando pra ver quem vai formar a outra semifinal da Copa América 2015. A história do confronto entre as duas seleções é rica, são momentos como em 1993, quando a Colômbia meteu 5 a 0 na Argentina, em Buenos Aires, jogo valido pelas eliminatórias da Copa de 1994. Outro fato histórico que retrata o confronto entre as duas seleções foi o 3 a 0 da Colômbia pra cima da Argentina na Copa América do Paraguai, em 1999. Foi neste jogo que Martín Palermo perdeu três cobranças de pênaltis. Mas há um fato a favor da Argentina: 2 a 1 na última rodada do quadrangular final de 1991, também no Chile. Com a vitória a Argentina conquistou a Copa América daquele ano.
Comentários
Postar um comentário