A seleção chilena, anfitriã da competição, avançou para a semifinal após vencer o Uruguai pelo placar de 1 a 0. Foi um jogo disputado e uma mão boba causou uma expulsão.
O Chile esbarrou numa forte marcação uruguaia. Poucos chutes a gol, pouco espaço para criar jogadas de perigo mas, não sofreu pressão uruguaia. E, já caminhando para o final da partida, Valdívia encontrou Isla que mandou um balaço indefensável e garantiu o Chile na competição e o sonho do titulo inédito continua.
Após um primeiro tempo de jogo pegado, bem disputado mas sem grandes chances, chances reais de gol, o Chile e o Uruguai voltaram para a segunda etapa de mais disputa acirrada. Um fato, uma mão boba de Jara, defensor do Chile, em Cavani, astro uruguaio, jogador que passa por problemas pessoas sérios (seu pai sofreu um acidente automobilístico). Cavani revidou, a arbitragem viu e Cavani foi expulso.
Aos 45min, Fucile, após entrada dura em Sánchez, recebe o segundo cartão amarelo e na sequência, o vermelho. Cinco minutos de confusão, uruguaios em cima da arbitragem, reclamação mas foi isso. Final, Chile classificado 1, Uruguai com dois jogadores expulsos, 0.
Chile agora espera o vencedor do jogo Bolívia x Peru e fica de olho em Argentina e Brasil pra ver quem vem na final.
Comentários
Postar um comentário