Pular para o conteúdo principal

Em outubro começa as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 que vai até novembro de 2017 sendo realizada em sistema de todos contra todos em jogos de ida e volta.

As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Russia, promete ser uma das melhores, quiça, a melhor das ultimas décadas. A seleção Chilena conquistou a tão aguardada Copa América, de forma invicta. Argentina, vice-mundial de 2014 e vice-campeã da Copa América 2015, tem Lionel Messi, o melhor do mundo em mais uma chance de titulo mundial jogando pelo seu país. Brasil segue na busca por uma equipe qualificada a altura de sua história no futebol. Além disso tem Colômbia, muito muito competitiva, Uruguai, renovado, e Paraguai que quer voltar a disputar uma copa, ficou de fora da Copa do Mundo no Brasil. É amigos, vai ser parada dura.



Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Russia em 2018 vai começar e olha, vai ser um pega daqueles que a muito não se vê. Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Paraguai, uma dessas vai ficar de fora e a verdade é que será duas batalhas por cada partida, jogos de ida e volta, jogando em casa e jogando fora. Não há dúvidas de que bastantes jogos entrarão para a história das eliminatórias.

Diante deste cenário previsto e ansiosamente aguardado, vamos ver como estão os protagonistas desta festa que certamente encantará e trará o espirito do futebol arte, onde a América do Sul é lugar cativo.

Nada mais justo que enumerar as seleções pelo ranking da Fifa para engrandecer mais ainda estas seleções e mostrar que o nome Fifa tem importância e lugar conquistados e que o novo gestor resgate a credibilidade da instituição. As eleições serão dia 26 de fevereiro de 2016 e estão na briga Zico e Platini. O presidente da Conmebol manifestou apoio a Platini na ultima quinta-feira. Zico conta com o apoio de Del Nero. E ainda tem Maradona na lista. Além disso, o Brasil voltou a figurar entre os cinco primeiros colocados. Veja Ranking aqui.

Seguindo o texto, comecemos pela Argentina, líder do Ranking da Fifa. Sobre a Argentina podemos dizer que é a favorita à primeira posição ao final da disputa. Não dá pra imaginar diferente. Vice-campeã ano passado, perdeu para a Alemanha nas prorrogações e na Copa América deste ano, num jogo memorável para a torcida chilena, perdeu nos pênaltis após empatar em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação. Além disso tem Messi, o melhor jogador de futebol do mundo dos últimos anos e que tem em 2018 a chance de figurar definitivamente como um dos gigantes do futebol, como Pele e Maradona, entre outros. olho vivo na Argentina, boa equipe, grandes jogadores e muita tradição.

Na 4ª colocação do ranking da Fifa temos a Colômbia. Com uma de suas melhores seleções de sua história, a Colômbia tem nomes conhecidos mundialmente, jogando em grandes times da Europa. Na ultima Copa. Eliminada pelo Brasil nas quartas-de-final, derrota por 2 a 1, num jogo aberto e muito difícil para ambas as seleções. Na Copa América, a Colômbia resistiu ao poder dos hermanos, e viu seu arqueiro Ospina brilhar, fazendo defesas incríveis e sendo vencido nas penalidades máximas. Vale lembrar que James Rodriguez foi artilheiro no ultimo Mundial da Fifa, com 10 gols marcados.

Nesta semana o Brasil voltou a estar entre as cinco melhores do ranking da Fifa. Boa notícia. A respeito de eliminatórias e Copa do Mundo, bem, já é outra história. Nas ultimas eliminatórias o Brasil pegou uma folga por ser país sede e viu Argentina papar o primeiro lugar, seguida de Colômbia, Chile, Equador e Uruguai que venceu a repescagem intercontinental. Quanto ao ultimo Mundial da Fifa, disputado em casa, com o sonho de disputar mais uma final de Copa do Mundo no lendário Maracanã, caiu, de forma vergonhosa e irreconhecível, diante da Alemanha. Placar deste desastroso jogo pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014: 7 a 1 para os alemães fora o baile. Atualmente, a seleção brasileira vem se recuperando. Desde a chegada de Dunga, 11 jogos invictos, porém no segundo jogo da Copa América, em junho deste ano, perdeu para a Colômbia por 1 a 0, e jogando muito mal. Na sequencia da competição, nas quartas-de-final, perdeu nos pênaltis para o Paraguai. Para as eliminatórias, vai precisar de bom futebol e muito suor pois tem nessa edição de eliminatórias sul-americanas para copa do mundo da fifa, adversários com excelentes elencos e futebol bonito de se ver, competitivo, de ponta.

Na décima posição do Ranking da Fifa temos o Chile. Eliminado na Copa do Mundo do Brasil, pela própria seleção brasileira, nas oitavas-de-final, num jogo que ficou marcado pela bola no travessão a poucos segundos do fim do segundo tempo da prorrogação e Chile
tendo a chance de desclassificar a seleção brasileira e seguir na Copa. Não rolou. Terminado o jogo, 1 a 1 no placar e na disputa de pênaltis, Brasil levou a melhor. Já na Copa América deste ano fez bonito, venceu a Argentina nos pênaltis, após 120 minutos de 0 a 0. Uma curiosidade é que as duas seleções chegaram a final invictas e sendo definido o jogo nos pênaltis, a Argentina perdeu o titulo invicta ao passo que Chile venceu também invicto, coisas do futebol.

Para muitos essas quatro seleções terminam as eliminatórias ocupando as quatro vagas destinadas a América do Sul, ficando Uruguai e Paraguai na briga pela repescagem intercontinental. Seria o normal levando em conta o retrospecto delas nas ultimas competições oficiais, mas a verdade é que destas seis equipes: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Paraguai, só esperando mesmo pra ver.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou