Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo.
Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão.
Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou.
Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi a Bélgica, ficando na fase de grupo, seleção que dominou o ranking da FIFA de seleções recentemente.
Que tal lembrar da derrota da Argentina frente a Arabia Saudita, no jogo de estreia. A derrota de Portugal para a Coreia do Sul, a derrota do Brasil para Camarões, quando ambas as seleções, Brasil e Portugal perderam seus ultimos jogos na fase de grupos, mesmo já classificadas para as oitavas de final.
Talvez a grande surpresa seja Marrocos. Primeira de seu grupo, venceu a Bélgica por 2 x 0, empatou com a Croácia no jogo de estreia. Ainda invicta na competição, vai amanhã a campo enfrentar a Espanha. Teve o bom desempenho de Japão e Coreia do Sul, passando da fase de grupos, com partidas que ficarão na história dos mundiais. O Japão foi eliminado nos penâltis em jogo contra a Croácia, mesmo o Japão abrindo o placar. A Cróacia parece ser expecialista em prorrogações e penaltis.
No jogo do Brasil, um primeiro tempo avassalador da seleção canarinho e 4 x 0 a favor no placar. Chamava a atenção a postura da Coreia do Sul, propondo jogo, indo pra cima, procurando ameaçar o adversário, pena que este adversário foi o Brasil. Neymar em campo. A seleção jogando o fino da bola. A Coreia fez um gol no segundo tempo, um belo gol e placar final de 4 x 1 para o Brasil.
Para as quartas já temos grandes confrontos. Holanda x Argentina que já é um clássico em copas. Messi que jogue tudo que ele sabe. Holanda, que não participou da copa de 2018, vem forte, com um elenco jovem e bom de bola. Inglaterra x França, dois belos elencos, promessa de grande jogo. Inglaterra com tres vitórias e um empate ate aqui. Brasil x Croácia, pentacampeã versus vice campeã atual, e a expectativa de Espanha x Portugal, desde que as mesmas vençam seus jogos de amanhã.
Próxima de seu fim, a copa do Qatar já proporcionou muito. Seguirão as polêmicas, o jogos continuam, agora em menor quantidade, confrontos já definidos para as quartas, um domínio europeu, Brasil e Argentina se pegam numa desejada semifinal e aí, a grande final fica: América do Sul x Europa.
Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente, em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al
Comentários
Postar um comentário