Pular para o conteúdo principal

Brasil, tetra-campeão da Copa das Confederações



Carrossel brasileiro da show no Maracanã e aplica uma goleada na Espanha além de jogar uma partida memorável 

Começa o confronto mais aguardado dos últimos anos. De um lado o Brasil, a maior potência do futebol mundial, do outro, a Espanha a melhor seleção dos últimos anos, com 29 jogos de invencibilidade.
E logo com pouco mais de 1 minuto de jogo, Hulk cruzou e Fred, caído, marcou e, aquilo que o técnico Vicente Del Bosque requisitou aos seus comandados, de não deixar o Brasil jogar nos primeiros minutos de jogo, não foi efetuado. Já Felipão pediu que os jogadores brasileiros usassem lançamentos longos para surpreender os marcadores espanhóis.
Aos 7 minutos, Fred dá um passe de calcanhar, dentro da área espanhola e Oscar chutou a bola que raspou a trave de Casillas. Brasil joga melhor e a Espanha parece perdida em campo, errando passes. Brasil marca a saída de bola espanhola, e numa dessas, Paulinho quase faz um golaço por cobertura, aos 12 minutos.
Aos 15 minutos, falta de Arbeloa em Neymar no meio de campo e o clima esquenta. Arbeloa é punido com cartão amarelo, o que ficou barato, já que Neymar partiria sozinho para o gol de Casillas. Aos 19 minutos, Iniesta dá o primeiro chute espanhol no jogo e Julio César manda para escanteio. 
Brasil segue marcando e a Espanha não consegue tocar a bola como de costume, não consegue usar seu tik-takka. Brasil marca bem, mas faz muitas faltas. Aos 31 minutos, Neymar da um passe açucarado para Fred e Casillas salva a Espanha. O time espanhol continua sem conseguir jogar, errando passes e, aos 40 minutos, na única jogada perigosa da Espanha, Pedro tocou na saída de Julio César mas David Luis salvou em cima da linha o que seria o gol de empate espanhol. 3 minutos mais tarde, num contra-ataque bem brasileiro, Neymar toca para Oscar, na entrada da área, os espanhóis tentam fazer a linha de impedimento, mas Neymar atento, se posiciona bem, recebe o passe de Oscar e solta uma bomba, fazendo 2 a 0 para o Brasil que dá show no primeiro tempo e uma aula de futebol objetivo à Espanha que só chegou com perigo ao gol brasileiro uma única vez em todo primeiro tempo. 
Azpilicueta entra no lugar de Arbeloa na volta para o segundo tempo. E aos 2 minutos Fred fez seu segundo gol na partida, o terceiro do Brasil. E a marcação forte que o Brasil exerceu no primeiro tempo, continua no segundo. Jesús Navas entra no Lugar de Juan Mata e, aos 9 minutos, o próprio Jesús Navas cavou um pênalti. Sergio Ramos cobrou e mandou pra fora. 
Aos 13 minutos, sai Fernando Torres, um dos artilheiros da competição, e entra David Villa. Aos 22 minutos, Neymar, em mais um contra-ataque fulminante do Brasil, é derrubado por Piqué, que é expulso de campo pelo arbitro da partida, o holandês Bjorn Kuipers. Aos 27 minutos, Hulk saiu, após ter feito, taticamente, uma partidaça, e entra Jadson, que faz sua estréia na Copa das Confederações.
E a Espanha, que normalmente, tem maior posse de bola em seus jogos, desta vez viu o adversário fazer isso. Aos 35 minutos, Fred, o artilheiro da Copa das Confederações, junto com Fernando Torres, sai para a entrada de Jô.
E num jogo em que o Brasil lembrou muito a Holanda de 1974, com forte marcação e ataques perigosos, aplicou uma goleada na Espanha, quebrando o invencibilidade de 29 jogos dos espanhóis e conquistando o tetracampeonato na Copa das Confederações, o terceiro consecutivo, e mostrou que tem sim um elenco formado e digno de confiança para a Copa do Mundo de 2014, aqui mesmo no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou