Itália estreia vencendo o México com boa atuação de Pirlo
Ingressos para Itália e México foram os maís procurados para este inicio de Copa das Confederações. A Itália vem com um time veterano (questionado por muitos italianos pela falta de novos talentos). Pirlo, 34 anos, faz o seu centésimo jogo com a camisa da Azzurra. Já o México, que vem de uma campanha ruim nas Eliminatórias para Copa 2014, correndo o risco de ficar fora do mundial do ano que vem, tem a obrigação de jogar bem e marcar gols já que, nas Eliminatórias, só marcou 3 gols em 6 jogos.
Já aos 6 minutos de partida, Montolivo pelo lado esquerdo cruza pra trás na grande área mexicana e Balotelli quase abre o placar. Giaccherini tenta em seguida e o próprio Balotelli, aos 8 minutos, perde mais uma boa chance. O México, por sua vez, depois de boa jogada de Giovani dos Santos pelo lado direito, na linha de fundo, deixou Abate no chão e deu passe para Guardado, na grande área, chutar por cima do gol italiano. Forte marcação italiana e, aos 36 minutos, Pirlo, em bela cobrança de falta, fez um golaço. Tudo seguia bem para a Itália até que, aos 32 minutos, numa bobeira, Barzagli derruba Giovani dos Santos na área. Chicharito cobrou o pênalti e empatou a partida. Boas chances da Itália nos minutos finais e acaba o primeiro tempo em 1 a 1.
Com o empate não servindo para nenhuma da equipes, o segundo tempo também é movimentado, com chances para ambas as equipes, e segue a forte marcação italiana. México, recuado, aposta nos contra-ataques, com Giovani dos Santos e Chicharito na frente. Giaccherini dá um passe de costas para Balotelli brigar dentro da área, vencer os zagueiros e marcar o segundo gol da Itália.
Mesmo com bons jogadores de frente, o México não tem um meio campo capaz de armar jogadas que resultem em gol. Aos 42 minutos, Balotelli sai ovacionado pela torcida e da lugar a Gilardino. E ele, que era dúvida antes do jogo, fez o gol que garantiu a vitória da Itália.
O jogo agradou aos telespectadores, que viram uma Itália soberana, com uma atuação de gala de Pirlo, comandando o meio de campo italiano, bem como a forte marcação italiana que não deixou o México jogar. Com isso, México marcou gol mas estreia com derrota e continua sem apresentar um futebol convincente para sua torcida.
Comentários
Postar um comentário