Vitória espanhola, como esperado.
A Espanha veio a campo com Casillas e Soldado entre os titulares. Dominou inteiramente o jogo e mostrou que veio para conquistar o titulo inédito. O Uruguai pouco pode fazer para quebrar um tabu de 9 confrontos sem nenhuma vitória uruguaia.
Com tradicional jeito de jogar, tocando a bola intensamente, a Espanha só chegou ao gol uruguaio aos 5 minutos de partida. O Uruguai, todo recuado, segura o jogo enquanto a Espanha erra passes mais do que de costume. 10 minutos de "Tiki Taka" e bola na trave no chute de Fàbregas. Espanha com ampla posse de bola, para o Uruguai era manter a boa marcação. E manteve, mas aos 15 minutos, Iniesta, após Fàbregas pisar na bola dentro da área, chutou e o goleiro uruguaio Fernando Muslera faz boa defesa. Os jogadores uruguaios não conseguem trocar passes devido a forte marcação dos espanhóis. Aos 20 minutos, Pedro, no rebote do escanteio cobrado por Xavi, chuta, a bola desvia em Lugano e entra. 29 minutos e o Uruguai teve a melhor chance na primeira etapa: cobrança de falta e raspão de cabeça perigoso de Cavani. Fàbregas dá uma linda assistência para Soldado marcar o segundo gol espanhol, aos 31 minutos. Lugano perde boa chance uruguaia e na ultima jogada espanhola de perigo no primeiro tempo, Pìqué recebe um passe em cobrança de escanteio rasteiro de Xavi e o goleiro Muslera, em puro reflexo, salva o Uruguai do terceiro gol.
Na segunda etapa, aos 5 minutos, Fàbregas chuta e Lugano salva, numa linda jogada de Xavi, Iniesta e o próprio Fàbregas. No segundo tempo, a repetição do primeiro: domínio espanhol, com posse de bola em mais de 70 %. O Uruguai não conseguia escapar da trama do time espanhol. Com as entradas do atacante Nicolás Lodeiro no lugar de Walter Gargano, e Diego Forlán no lugar de Diego Pérez, o Uruguai se lançou ao ataque e a Espanha seguia perdendo boas chances. Só nos minutos finais, aos 43 minutos, Luis Suaréz, em bela cobrança de falta, marcou o gol uruguaio que aproveitou o gol e fez uma pressão nos acréscimos.
Com a vitória, Espanha abre três pontos e vem a campo novamente contra o Taiti, dia 20, no Maracanã, Rio de Janeiro. O Uruguai (que segue sem vencer a Espanha) vai pegar a Nigéria no mesmo dia só que na Arena Fonte Nova, em Salvador, e tem que ganhar, já que, teoricamente, todos ganham do Taiti no grupo e a Nigéria só joga contra a Espanha no último jogo do grupo.
Comentários
Postar um comentário