Daniel Alves e Hulk, avaliados hoje, estão de foram dos amistosos da seleção em setembro, assim como Fred, cortado ontem.
Três jogadores foram cortados dos próximos amistosos da seleção brasileira. O atacante Fred, que foi muito bem na Copa das Confederações, não enfrentará Australia e Portugal. Daniel Alves e Hulk, também vetados pelo departamento médico, completam a lista.
Fred, que teve um estiramento muscular na coxa direita, não estará com a seleção em Brasilia, para o jogo contra a seleção da Austrália, dia 7 de setembro, como também, não embarca para os EUA, para o amistoso contra Portugal, em Boston, no dia 10.
Em exame médico realizado segunda-feira, foi constatada a lesão que podera inclusive deixar o atacante de fora da disputa do Brasileirão, defendendo o Fluminense. Para o seu lugar, Luiz Felipe Scolari convocou Alexandre Pato, que esta em ótima fase no Corinthians.
Como o Fluminense não divulga um prazo de recuperação para Fred, a noticia que corre nos bastidores do clube é de que o atacante ficará meses sem jogar (restam três meses de disputa no campeonato brasileiro) e que, na melhor das hipóteses, Fred volta já nas ultimas rodadas do brasileirão 2013.
Com o corte de Fred, Jô deverá ser o titular imediato e Pato ficará na reserva. Fred se machucou no jogo contra o Santos, no ultimo sábado, na derrota de 3 a 0 em pleno Maracanã. Fred sentiu a lesão por volta dos 15 minutos do segundo tempo e ficou em campo até o término do jogo, pois, o técnico do Flu, Wanderley Luxemburgo já havia feito as três alterações a que tinha direito.
Já Daniel Alves e Hulk foram cortados em anuncio feito pela CBF no começo da tarde desta terça-feira e ficaram de fora dos dois proximos amistosos (contra Australia e Portugal), no entanto, a comissão técnica optou por convocar apenas um substituto para a lateral direita e o escolhido de Felipão foi Marcos Rocha, do Atlético-MG. Marcos Rocha se apresenta à seleção brasileira nesta quarta-feira e participará do treino marcado para as 15h30m (de Brasilia).
Sem jogar desde o dia 17 de agosto, Hulk, atacante do Zenit, passou por exames médicos no período da manhã, em Brasilia, e ficou constatado a permanência da lesão muscular na coxa.
- O Hulk veio com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Sabíamos da lesão e fizemos um exame de imagem tambem, no qual confirmou que a lesão ainda não está totalmente cicatrizada. Ele não tem condições de participar desses dois amistosos - disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
Daniel Alves, que também passou por exames em Brasilia, foi cortado devido a um problema no tornozelo direito.
- O Daniel Alves foi submetido a um exame de imagem esta manhã e foi constatada uma tendinite no tornozelo direito. É um processo inflamatório que vinha incomodando o jogador e ele precisa parar para tratar. Portanto, está desligado da seleção brasileira - acrescentou o médico da seleção brasileira.
Portanto, estão afastados pelo departamento médico, Fred, Daniel Alves e Hulk. Duas vagas preenchidas por Alexandre Pato e Marcos Rocha.
Neste sábado, as 16h15m, Brasil enfrenta a Austrália, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 10, em Boston, EUA, o Brasil enfrentará Portugal.
Comentários
Postar um comentário