Pular para o conteúdo principal

Três cortes na seleção brasileira e dois novos convocados por Felipão: Pato e Marcos Rocha.



Daniel Alves e Hulk, avaliados hoje, estão de foram dos amistosos da seleção em setembro, assim como Fred, cortado ontem.

Três jogadores foram cortados dos próximos amistosos da seleção brasileira. O atacante Fred, que foi muito bem na Copa das Confederações, não enfrentará Australia e Portugal. Daniel Alves e Hulk, também vetados pelo departamento médico, completam a lista.
Fred, que teve um estiramento muscular na coxa direita, não estará com a seleção em Brasilia, para o jogo contra a seleção da Austrália, dia 7 de setembro, como também, não embarca para os EUA, para o amistoso contra Portugal, em Boston, no dia 10.
Em exame médico realizado segunda-feira, foi constatada a lesão que podera inclusive deixar o atacante de fora da disputa do Brasileirão, defendendo o Fluminense. Para o seu lugar, Luiz Felipe Scolari convocou Alexandre Pato, que esta em ótima fase no Corinthians.
Como o Fluminense não divulga um prazo de recuperação para Fred, a noticia que corre nos bastidores do clube é de que o atacante ficará meses sem jogar (restam três meses de disputa no campeonato brasileiro) e que, na melhor das hipóteses, Fred volta já nas ultimas rodadas do brasileirão 2013.
Com o corte de Fred, Jô deverá ser o titular imediato e Pato ficará na reserva. Fred se machucou no jogo contra o Santos, no ultimo sábado, na derrota de 3 a 0 em pleno Maracanã. Fred sentiu a lesão por volta dos 15 minutos do segundo tempo e ficou em campo até o término do jogo, pois, o técnico do Flu, Wanderley Luxemburgo já havia feito as três alterações a que tinha direito.
Já Daniel Alves e Hulk foram cortados em anuncio feito pela CBF no começo da tarde desta terça-feira e ficaram de fora dos dois proximos amistosos (contra Australia e Portugal), no entanto, a comissão técnica optou por convocar apenas um substituto para a lateral direita e o escolhido de Felipão foi Marcos Rocha, do Atlético-MG. Marcos Rocha se apresenta à seleção brasileira nesta quarta-feira e participará do treino marcado para as 15h30m (de Brasilia).
Sem jogar desde o dia 17 de agosto, Hulk, atacante do Zenit, passou por exames médicos no período da manhã, em Brasilia, e ficou constatado a permanência da lesão muscular na coxa.
- O Hulk veio com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Sabíamos da lesão e fizemos um exame de imagem tambem, no qual confirmou que a lesão ainda não está totalmente cicatrizada. Ele não tem condições de participar desses dois amistosos - disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
Daniel Alves, que também passou por exames em Brasilia, foi cortado devido a um problema no tornozelo direito.
- O Daniel Alves foi submetido a um exame de imagem esta manhã e foi constatada uma tendinite no tornozelo direito. É um processo inflamatório que vinha incomodando o jogador e ele precisa parar para tratar. Portanto, está desligado da seleção brasileira - acrescentou o médico da seleção brasileira.
Portanto, estão afastados pelo departamento médico, Fred, Daniel Alves e Hulk. Duas vagas preenchidas por Alexandre Pato e Marcos Rocha. 
Neste sábado, as 16h15m, Brasil enfrenta a Austrália, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 10, em Boston, EUA, o Brasil enfrentará Portugal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

A mando da Justiça americana, policia suiça prende membros da Fifa em Zurique na Suiça

Dirigentes da Fifa presos em Hotel de Luxo em Zurique, na Suiça. Policiais foram discretos, de posse das chaves dos quartos em que os suspeitos estavam hospedados, entraram e deram voz de prisão Entre os presos esta José Maria Marin , ex-presidente da CBF. A pedido da Justiça americana, a policia suíça efetuou as prisões em decorrência de investigações que provam a corrupção dentro da Fifa. Foram presos também no hotel Baur au Lac: Eduardo Li , da Costa Rica, que seria integrado ao comitê executivo da Fifa na sexta-feira, o uruguaio Eugenio Figueiredo , presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Jack Warner , ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb , vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Os dirigentes estavam reunidos em Zurique pois participariam do encontro anual da Fifa, na próxima sexta-feira, para a eleição do presidente da entidade. Ao todo são 14 pessoas indiciadas pela Justiça ...

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...