Pular para o conteúdo principal

Após visita de Jérôme Valcke, em agosto, cobertura retrátil da Arena da Baixada ficará para depois da Copa 2014

Arena Corinthians recebeu elogios do secretário-geral da Fifa e o Maracanã segue com impasse entre Governo do Estado e setor Privado




O estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 já têm 90% de suas obras concluídas. Ontem, o gramado começou a ser demarcado. Já o Maracanã, palco da grande final, o impasse criado depois de o governo do estado desistir de demolir o Parque Aquático Júlio Delamare, o Estádio de Atletismo Célio de Barros, a Escola Municipal Arthur Friedenreich e o Museu do Índio, ainda esta dando o que falar. Já a Arena da Baixada, que recebeu a visita de Jérôme Valcke (assim como a Arena Corinthians e a Arena Pantanal), vai ficar sem a cobertura retrátil.
A Arena Corinthians, que esta prevista para ser entregue no inicio de 2014, receberá o jogo de abertura da competição e mais cinco jogos do mundial do ano que vem, inclusive uma das semifinais. Ontem, a construtora responsável pelo estádio prestou uma homenagem aos torcedores do Corinthians, que comemoram o aniversário de 103 anos de existência do clube paulista. No setor da arquibancada foram instaladas 103 cadeiras que formam uma espécie de mosaico, com a sigla SCCP (Sport Club Corinthians Paulista) e o numero 103. Em fase de acabamento das obras, deverá ter, agora em setembro, a conclusão do prédio leste. Os módulos da cobertura das arquibancadas norte e sul estão sendo içados. A Arena Corinthians foi bastante elogiado durante a visita de Jérôme Valcke, mês passado.



Devido aos protestos da população do Rio de Janeiro, o governo do estado desistiu de demolir os dois centros esportivos, o museu do índio e a escola municipal, e criou um impasse com o consórcio que administra o estadio.
O edital de licitação do Complexo do Maracanã previa a demolição das construções citadas para no lugar construir um prédio-garagem que serviria como estacionamento e um centro de entretenimento. Sergio Cabral deixou a licitação "em suspenso" e passou a bola para o consórcio. Com prazo de 20 dias dado pelo governo do estado do Rio, o consórcio busca uma alternativa ou até mesmo desistir da Parceria Público-Privada. O consorcio ainda não apresentou um novo projeto, mas já avisou que pretende seguir na gestão do Maracanã.



Após receber a primeira visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao Brasil, após a Copa das Confederações, é da Arena da Baixada a mudança mais significativa. A pedido da Fifa, a cobertura retrátil do estádio só será feita após a copa do mundo. O clube Atlético paranaense, responsável pelas obras do estádio, aceitou as condições da Fifa. O clube também anunciou que vai arcar com os gastos extras da reforma, já que o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba já avisaram que não vão mais colocar dinheiro no estádio. O Atlético-PR aposta na venda do naming rights e deve recorrer a um novo empréstimo do BNDES.



Em Cuiabá, o custo da Arena Pantanal aumentou devido a um aditivo para verba de assentos e tecnologia. O valor final, previsto para R$ 518,9 milhões, passou a ser de R$ 540 milhões.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

A mando da Justiça americana, policia suiça prende membros da Fifa em Zurique na Suiça

Dirigentes da Fifa presos em Hotel de Luxo em Zurique, na Suiça. Policiais foram discretos, de posse das chaves dos quartos em que os suspeitos estavam hospedados, entraram e deram voz de prisão Entre os presos esta José Maria Marin , ex-presidente da CBF. A pedido da Justiça americana, a policia suíça efetuou as prisões em decorrência de investigações que provam a corrupção dentro da Fifa. Foram presos também no hotel Baur au Lac: Eduardo Li , da Costa Rica, que seria integrado ao comitê executivo da Fifa na sexta-feira, o uruguaio Eugenio Figueiredo , presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Jack Warner , ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb , vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Os dirigentes estavam reunidos em Zurique pois participariam do encontro anual da Fifa, na próxima sexta-feira, para a eleição do presidente da entidade. Ao todo são 14 pessoas indiciadas pela Justiça ...

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...