Pular para o conteúdo principal

Após visita de Jérôme Valcke, em agosto, cobertura retrátil da Arena da Baixada ficará para depois da Copa 2014

Arena Corinthians recebeu elogios do secretário-geral da Fifa e o Maracanã segue com impasse entre Governo do Estado e setor Privado




O estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 já têm 90% de suas obras concluídas. Ontem, o gramado começou a ser demarcado. Já o Maracanã, palco da grande final, o impasse criado depois de o governo do estado desistir de demolir o Parque Aquático Júlio Delamare, o Estádio de Atletismo Célio de Barros, a Escola Municipal Arthur Friedenreich e o Museu do Índio, ainda esta dando o que falar. Já a Arena da Baixada, que recebeu a visita de Jérôme Valcke (assim como a Arena Corinthians e a Arena Pantanal), vai ficar sem a cobertura retrátil.
A Arena Corinthians, que esta prevista para ser entregue no inicio de 2014, receberá o jogo de abertura da competição e mais cinco jogos do mundial do ano que vem, inclusive uma das semifinais. Ontem, a construtora responsável pelo estádio prestou uma homenagem aos torcedores do Corinthians, que comemoram o aniversário de 103 anos de existência do clube paulista. No setor da arquibancada foram instaladas 103 cadeiras que formam uma espécie de mosaico, com a sigla SCCP (Sport Club Corinthians Paulista) e o numero 103. Em fase de acabamento das obras, deverá ter, agora em setembro, a conclusão do prédio leste. Os módulos da cobertura das arquibancadas norte e sul estão sendo içados. A Arena Corinthians foi bastante elogiado durante a visita de Jérôme Valcke, mês passado.



Devido aos protestos da população do Rio de Janeiro, o governo do estado desistiu de demolir os dois centros esportivos, o museu do índio e a escola municipal, e criou um impasse com o consórcio que administra o estadio.
O edital de licitação do Complexo do Maracanã previa a demolição das construções citadas para no lugar construir um prédio-garagem que serviria como estacionamento e um centro de entretenimento. Sergio Cabral deixou a licitação "em suspenso" e passou a bola para o consórcio. Com prazo de 20 dias dado pelo governo do estado do Rio, o consórcio busca uma alternativa ou até mesmo desistir da Parceria Público-Privada. O consorcio ainda não apresentou um novo projeto, mas já avisou que pretende seguir na gestão do Maracanã.



Após receber a primeira visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao Brasil, após a Copa das Confederações, é da Arena da Baixada a mudança mais significativa. A pedido da Fifa, a cobertura retrátil do estádio só será feita após a copa do mundo. O clube Atlético paranaense, responsável pelas obras do estádio, aceitou as condições da Fifa. O clube também anunciou que vai arcar com os gastos extras da reforma, já que o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba já avisaram que não vão mais colocar dinheiro no estádio. O Atlético-PR aposta na venda do naming rights e deve recorrer a um novo empréstimo do BNDES.



Em Cuiabá, o custo da Arena Pantanal aumentou devido a um aditivo para verba de assentos e tecnologia. O valor final, previsto para R$ 518,9 milhões, passou a ser de R$ 540 milhões.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou