Pular para o conteúdo principal

Após visita de Jérôme Valcke, em agosto, cobertura retrátil da Arena da Baixada ficará para depois da Copa 2014

Arena Corinthians recebeu elogios do secretário-geral da Fifa e o Maracanã segue com impasse entre Governo do Estado e setor Privado




O estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 já têm 90% de suas obras concluídas. Ontem, o gramado começou a ser demarcado. Já o Maracanã, palco da grande final, o impasse criado depois de o governo do estado desistir de demolir o Parque Aquático Júlio Delamare, o Estádio de Atletismo Célio de Barros, a Escola Municipal Arthur Friedenreich e o Museu do Índio, ainda esta dando o que falar. Já a Arena da Baixada, que recebeu a visita de Jérôme Valcke (assim como a Arena Corinthians e a Arena Pantanal), vai ficar sem a cobertura retrátil.
A Arena Corinthians, que esta prevista para ser entregue no inicio de 2014, receberá o jogo de abertura da competição e mais cinco jogos do mundial do ano que vem, inclusive uma das semifinais. Ontem, a construtora responsável pelo estádio prestou uma homenagem aos torcedores do Corinthians, que comemoram o aniversário de 103 anos de existência do clube paulista. No setor da arquibancada foram instaladas 103 cadeiras que formam uma espécie de mosaico, com a sigla SCCP (Sport Club Corinthians Paulista) e o numero 103. Em fase de acabamento das obras, deverá ter, agora em setembro, a conclusão do prédio leste. Os módulos da cobertura das arquibancadas norte e sul estão sendo içados. A Arena Corinthians foi bastante elogiado durante a visita de Jérôme Valcke, mês passado.



Devido aos protestos da população do Rio de Janeiro, o governo do estado desistiu de demolir os dois centros esportivos, o museu do índio e a escola municipal, e criou um impasse com o consórcio que administra o estadio.
O edital de licitação do Complexo do Maracanã previa a demolição das construções citadas para no lugar construir um prédio-garagem que serviria como estacionamento e um centro de entretenimento. Sergio Cabral deixou a licitação "em suspenso" e passou a bola para o consórcio. Com prazo de 20 dias dado pelo governo do estado do Rio, o consórcio busca uma alternativa ou até mesmo desistir da Parceria Público-Privada. O consorcio ainda não apresentou um novo projeto, mas já avisou que pretende seguir na gestão do Maracanã.



Após receber a primeira visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao Brasil, após a Copa das Confederações, é da Arena da Baixada a mudança mais significativa. A pedido da Fifa, a cobertura retrátil do estádio só será feita após a copa do mundo. O clube Atlético paranaense, responsável pelas obras do estádio, aceitou as condições da Fifa. O clube também anunciou que vai arcar com os gastos extras da reforma, já que o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba já avisaram que não vão mais colocar dinheiro no estádio. O Atlético-PR aposta na venda do naming rights e deve recorrer a um novo empréstimo do BNDES.



Em Cuiabá, o custo da Arena Pantanal aumentou devido a um aditivo para verba de assentos e tecnologia. O valor final, previsto para R$ 518,9 milhões, passou a ser de R$ 540 milhões.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oitavas de final acabando, vem que vem as quartas de final

Copa do Mundo do Qatar 2022 já trouxe grandes momentos e o que tem pela frente promete. Vai ser digno de Copa do Mundo. Começou a Copa do Mundo. Muito se falando, jogo rolando, zebras, descepções, grandes momentos, belas exibições. Estamos ao fim das oitavas de final. Terminados os jogos do dia 6 de dezembro, que venham as quartas de final, só jogão. Copa do Mundo no Qatar. Muito se falou, questionamentos desde a escolha para sediar o maior evento do esporte mundial. Seja a cultura do lugar, a religião, os preparativos para o evento, a construção de estádios. Até que a bola rolou. Fase de grupos teve como principal acontecimento, a desclassificação da Alemanha. Vejam que em certo tempo do jogo houve a derrota da Alemanha e, paralelo a tal evento, a também desclassificação da Espanha, essa perdia na partida contra o Japão e estaria voando para casa também, ainda na fase de grupos. Alemanha venceu mas não avançou, Espanha perdeu e continuou. Não esquecendo a descepção também que foi...

Ultima rodada da fase de grupos e quem segue rumo as oitavas?

A Copa da Russia segue com grandes jogos, poucos gols e nenhum 0 x 0. Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, 7 seleções venceram seus dois primeiros confrontos. Gigantes abaixo das expectativas.  Vamos começar pela anfitriã, a seleção russa, grupo A da copa. Com oito gols marcados em duas rodadas já é a melhor campanha de uma anfitriã em copas e ela vai para a ultima partida da fase de grupos diante contra um adversário campeão do mundo, e que também venceu seus dois primeiros compromissos. O Uruguai vem forte e é, com certeza, um adversário fortíssimo para a anfitriã empolgada e que vem surpreendendo neste mundial. Egito e Arabia Saudita disputam a vitória e a soma de 3 pontos no mundial 2018. Pulamos para o grupo C e veremos uma França alinhada, jogando muito e que tem pela frente uma Dinamarca que basta um empate para posterior classificação para as oitavas. Austrália pega o Peru e torce pelo tropeço da Dinamarca. No grupo D, a Croácia levou a melhor contr...

Passada a primeira rodada de grupos da Copa da Russia, e os destaques?

Estamos vivendo a Copa do Mundo de Futebol. A Copa na Russia começou, vários acontecimentos e apenas a primeira rodada da fase grupos. O que de melhor aconteceu? quem agradou? quem desagradou? A melhor estreia, a mais comemorada, enfim, vejamos o que aconteceu. Já na abertura, uma chuva de gols. A anfitriã Russia mandou 5 x 0 pra cima da Arabia Saudita. E a seleção da casa, desacreditada, com pouca expectativa para muitos, começou e começou bem: goleada na estréia e agora tem pela frente o Egito do titular Salah. Pelo grupo A tivemos a primeira campeã mundial estreando com vitória: 1 x 0 diante do Egito e  seleção uruguaia esta ai, pronta para avançar de fase. Pelo grupo B, o jogo mais esperado pela primeira rodada da fase de grupos: Portugal, de Cristiano Ronaldo segurou a poderosa Espanha que estreou no mundial seu novo técnico de ultima hora. CR7 saiu na frente das demais estrelas, como Messi, que amargou um empate frustrante contra a surpresa da Copa, a seleção da Islândi...