Sem mais mistério: Diego Costa jogará pela Espanha na Copa do Mundo de 2014
Confira o comunicado:
Nesta terça-feira, foi divulgado pelo site oficial da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o comunicado que declarou a escolha de Diego Costa em defender a Espanha na Copa do Mundo de 2014.
O atacante do Atlético de Madri dirigiu um texto ao secretário-geral da CBF, Julio Cesar Avelleda, onde mostrava seu desejo de estar à disposição de Del Bosque e a seleção espanhola. Com isso, Diego Costa já deverá constar na lista de convocados do técnico espanhol para partidas contra Angola e África do Sul.
A CBF diz não ter recebido por parte do jogador ou da RFEF nenhum comunicado.
Segundo o jornal El Pais, Diego Costa se desencantou com o Brasil depois de ter ficado fora das ultimas chamadas de Felipão, especialmente na Copa das Confederações, no meio do ano. À Federação Espanhola, Diego Costa teria dito que "é o país que o deu tudo e aonde desenvolveu sua carreira".
Há seis anos na Espanha (foi pra lá com 18 anos), Diego Costa nunca jogou profissionalmente no Brasil. Jogou na Europa pela primeira vez em 2006, defendendo o Sporting de Braga, depois passou pelo Penafiel, ambos de Portugal e, em 2007, foi para o Atlético de Madri. Passou por quatro diferentes clubes espanhóis antes de despontar de vez no seu atual time, nesta temporada. É o atual artilheiro de 'La Liga', com 15 gols.
Confira o comunicado:
Na manhã de hoje, terça, 29 de outubro, o jogador hispano-brasileiro Diego da Silva Costa esteve no cartório Serrano 30, onde apresentou um texto em que manifesta sua intenção de jogar na seleção espanhola de futebol. O atacante comunica no texto dirigido a Julio Cesar Avelleda, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seu desejo de estar à disposição do treinador espanhol Vicente del Bosque, a partir deste momento. Desta forma, Diego Costa poderá jogar com a Espanha
nos próximos jogos do mês de novembro, se o treinador achar oportuno.
Comentários
Postar um comentário