Pular para o conteúdo principal

Segue a novela Brasil X Espanha e a convocação de Diego Costa

Atacante ainda não se pronunciou a respeito de qual seleção irá optar para defender na Copa 2014


Continua o mistério a respeito de qual camisa Diego Costa irá vestir na Copa de 2014. Ontem, cercado por jornalistas e torcedores, quando saia do treino do Atlético de Madri, seria o dia em que se pronunciaria a respeito da decisão. Não o fez. Distribuiu autógrafos e tirou fotos, e não falou nada a respeito de qual convocação vai responder.  

Diego Costa iria se pronunciar a respeito de qual seleção ele vai responder ao pedido de apresentação para integrar o elenco para a Copa do Mundo de 2014, ano que vem no Brasil. Segundo o diário AS (jornal esportivo espanhol de âmbito nacional), o jogador se apresentaria ontem na sede da Federação Espanhola de Futebol.

Natural de Lagarto, interior de Sergipe, Diego Costa possui nacionalidade espanhola e também está nos planos da seleção de Vicente Del Bosque. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe Scolari já deixou claro que opta pelo atacante e o chamou em uma lista prévia de cinco nomes anunciados na última sexta-feira, para Amistosos na América do Norte contra Honduras e Chile.

A antecipação dos nomes, segundo a CBF, foi necessaria para que os jogadores tirassem os vistos de entrada em Estados Unidos e Canadá, para jogos nos dias 16 e 19 de novembro. Já os espanhóis discordam desta justificativa brasileira, uma vez que, Diego Costa já possui passaporte espanhol e não necessita de visto para entrar na América do Norte. Ao invés disso, o jogador pode receber a autorização com um trâmite feito via internet com 72 horas de antecedência ao dia do embarque, devido a um tratado com a União Européia neste sentido.



No meio futebolístico, ex-jogadores e pessoas do ramo já deram sua opinião sobre qual seleção Diego Costa deve optar. Para Caio Ribeirocomentarista da Globo, o melhor seria Diego Costa optar por ficar na seleção espanhola. 

"Ele é identificado com o futebol espanhol, está há muitos anos lá... No Brasil, a gente não conhece e eu acho que não vai ter a paciência que o jogador mereça. Acho que essa convocação é muito mais em função de não fortalecer o rival do que querer aproveitá-lo aqui na nossa seleção. Me parece muito mais estratégia. Se ele fizer dois jogos ruim aqui no Brasil, não vai se falar mais de Diego Costa, enquanto que o dia-a-dia e tudo o que ele conquistou profissionalmente foi jogando lá. Então eu acho até compreensível que ele opte pela seleção espanhola", afirmou Caio Ribeiro.

Caio Ribeiro ainda comparou a possível situação de Diego Costa na seleção brasileira com a situação do também atacante e pouco conhecido da torcida brasileira, Hulk, que defende o Zenit da Russia:  "Para o jogador, claro, que é muito mais interessante jogar pela Espanha. A Espanha é uma boa seleção e não tem centroavante. Então, ele teria um lugar completamente assegurado. No Brasil, se ele jogar mais ou menos, vai ser a mesma situação do Hulk e, quem sabe, pode acabar se queimando".



Para Wagner Vilaron, comentarista do SporTV, "Felipão está tendo problemas para escalar atacantes", e  "começa a ver que vai ter uma necessidade para o setor", mas afirma que o interesse de Felipão pelo atacante espanhol se deu ao fato "da Espanha de manifestar intensão de convocá-lo".

Já os campeões mundiais, o ex-zagueiro Edmílson e o ex-meia Zinho, gerente de futebol do Santos, a escolha é difícil para Diego Costa mas ambos afirmaram que decidiriam pelo país de origem.



"Nunca vi nada parecido nos meus anos de carreira. Ele vive momento muito bom, em um campeonato que não é tão bom quanto antes. Tem a chance de jogar pela seleção brasileira. Mesmo com dinheiro, prestígio e até mais possibilidade de jogar, eu escolheria pelo meu país", disse Edmílson.



"No Brasil, tudo está em aberto com a lesão de Fred e do desempenho dos demais. A gente sabe que na seleção brasileira, quem aproveita oportunidades fica com a vaga. A seleção espanhola também não tem seu camisa nove definido. É uma situação muito difícil", afirmou Zinho.

Brasil ou Espanha, o certo é que em ambas as equipes, falta atacantes e Diego Costa seria bem utilizado por qualquer uma das duas, pois seu momento é excelente no campeonato espanhol onde é artilheiro isolado com 11 gols, seguido de Messi e Cristiano Ronaldo, que marcaram 8 gols cada.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesão no tendão de Aquiles deixa atacante belga fora da copa

Lesão do atacante belga Benteke, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, faz lembrar de casos parecidos de Copas passadas e deixa um temor para os torcedores de seleções favoritas ao titulo de 2014 O atacante belga Christian Benteke rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento  do Aston Villa nesta quinta-feira e ficará de fora da Copa do Mundo. A seleção  da Bélgica, vista por muitos como possível sensação da Copa de 2014, perde uma peça  muito importante e certamente sentirá a falta de Benteke no mundial. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, a possibilidade  de ficar de fora por conta de uma lesão é um fantasma na cabeça de jogadores e  da própria torcida que imagina ver sua seleção completa e, de repente,  em cima da hora, alguém se machuca e, pronto, fica de fora do maior espetáculo futebolístico do mundo. E a possibilidade de isto acontecer em seleções vistas como favoritas ao titulo é real e de certa maneira preocupa. Seleções como Brasil, Al

Os oito estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

  Al Bayt Stadium Cidade de Al Khor, cerca de 50 km de distância a norte de Doha. O Al Bayt Stadium é o único estádio da Copa do Qatar fora do alcance do novo metrô de Doha Estrutura em forma de tenda, inspiradas nas bayt al sha'ar, moradas nômades de determinados povos da região. Essa forma de tenda foi possível graças as suas paredes externas e os telhados pontiagudos de cada um dos cantos ao redor do campo serem cobertos por uma membrana de fibra de vidro tecida de polietrafluoretileno (PTFE) nas cores preto, vermelho e branco. Depois da Copa Após a Copa-2022, parte do estádio será doada a países de pouca estrutura esportiva. Será removida a camada superior de assentos do estádio, reduzindo a capacidade em 32 mil pessoas. É uma tenda, e móvel. Entre as novas instalações programadas para depois da Copa de 2022 temos um shopping center, restaurantes, academia, hospital com foco em medicina esportiva e salão comunitário. Começo da construção: 2014 Término das obra

Saiba os possíveis confrontos das favoritas para conquistar o titulo na Copa 2014

Os confrontos na fase de grupos e as possíveis hipóteses para as demais fases do mundial de 2014 Analisando a tabela de confrontos entre as 32 seleções a disputarem a copa de 2014, seis delas tem a total atenção do blog quem vence a copa e, para estas seis seleções, ditas favoritas ao titulo da Copa  2014 no Brasil, vamos analisar suas rotas, os caminhos a serem percorridos até a final da competição, no Maracanã. Começando pelo Brasil, que esta no grupo A, junto com Croácia, México e Camarões. Provavelmente, ficará em primeiro do grupo, apesar de ser um grupo não tão facil assim. A Croácia tem um futebol que lembra o da seleção brasileira, com jogadores habilidosos e boa taticamente. O México é um adversário dificil de ser batido pelo Brasil e Camarões, como toda seleção africana, é muito forte fisicamente e dá trabalho para equipes como o Brasil que usa muito da habilidade de seus atletas. Passada a fase de grupo  o Brasil terá pela frente, nas oitavas de Final, a Espanha ou