O Rei do futebol se diz preocupado com os protestos e pedi que a população se manifeste só após as Olimpíadas
Para o Pele, o povo brasileiro estraga a festa
Os protestos que marcaram o Brasil durante a Copa das Confederações estão de volta. Pedindo por mais investimentos em saúde e educação, entre outras áreas, os manifestantes voltaram a preocupar os políticos e ao rei Pelé também.
O eterno camisa 10 do Brasil pediu tempo aos manifestantes, na verdade pediu que eles não façam protestos durante a Copa do Mundo e durante as Olimpíadas e disse ainda que o povo brasileiro 'estraga a festa'.
"Honestamente me preocupou muito na Copa das Confederações todos aqueles movimentos. Fiz uma comparação que o futebol sempre promoveu o Brasil e agora temos três eventos maravilhosos - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada. O país pode se encher de turistas, receber todo o benefício desses turistas e o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessa. Muita gente não entendeu, porque acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos", concluiu Pelé em entrevista a ESPN.
Para o Rei Pelé, o fato de a seleção brasileira ter conquistado a Copa das Confederações deu uma esfriada nas manifestações, no entanto, Pelé pediu aos protestantes que não mais protestem contra a Copa e chamem a atenção das pessoas certas.
"O futebol sempre enalteceu o Brasil, então se vamos fazer protesto vamos atacar os políticos, deixar passar essas festas e depois vamos exigir. Mas o futebol não tem nada com isso, que me preocupou muito. A sorte é que Deus é brasileiro e o Brasil foi campeão, então sossegou um pouco nas Confederações. Espero que o brasileiro tenha consciência, deixe passar a Copa do Mundo e aí vamos reivindicar o que estão roubando", afirmou.
Comentários
Postar um comentário